O tédio é a mensagem.

  • 8 Posts
  • 30 Comments
Joined 15 days ago
cake
Cake day: January 20th, 2026

help-circle














  • A primeira série que me ocorreu sobre esse tema é Freaks and Geeks. Produzida no fim dos anos 90, retratando o fim dos 80, no tempo do declínio da era Disco e no amadurescimento da cultura do Metal. Nostalgia total, mas com aquela bobagem americana losers / winners que graças a Deus, nunca importamos ao Brasil. Ou importamos? Enfim.

    Sinopse da Wikipédia:

    Lindsay Weir e seu irmão, Sam, estudaram na William McKinley High School durante o ano letivo de 1980-81. O show se passa na cidade de Chippewa, Michigan, um subúrbio fictício de Detroit (em homenagem à Chippewa Valley High School, que o criador da série Paul Feig frequentou).

    Lindsay se junta a um grupo de amigos chamados de “malucos”": Daniel Desario, Ken Miller, Nick Andopolis e Kim Kelly. Enquanto os amigos de Sam, Neal Schweiber e Bill Haverchuck constituem os “geeks”. Os pais Weir, Harold e Jean, aparecem em todos episódios, e Millie Kentner, a ex-melhor amiga nerd e altamente religiosa de Lindsay, é uma personagem recorrente, assim como Cindy Sanders, a popular líder de torcida por quem Sam tem uma queda.

    Lindsay se vê tentando transformar sua vida de estudante com proficiência acadêmica, estrela “atleta da matemática”, em uma garota rebelde que anda com preguiçosos problemáticos. Seu relacionamento com seus novos amigos e o atrito que eles causam com seus pais e sua e sua própria autoimagem constituem um elemento central do programa. O outro segue Sam e seu grupo de amigos geeks enquanto eles navegam por uma parte diferente do universo social e tentam se encaixar.






  • se é uma coisa que você não quer que aconteça, acho que a gente tem que pensar em comportamentos que não reforcem o comportamento do teu chefe

    Pois é! A minha intenção com a demora na resposta é essa. Em geral nem são coisas urgentes.

    então eu iria por um caminho de demorar pra responder e/ou não oferecer exatamente o que ele quer

    Perfeitamente. Tentarei fazê-lo. Espero que surta efeito.

    a gente tem que ver o que é possível no seu contexto específico, pra não te prejudicar também

    Exatamente. Só estou seguindo o fluxo dele porque eu cheguei agora. Creio que dentro de alguns meses ele é que terá que seguir o meu fluxo. Que nada…


  • Dependendo da comunidade por algum motivo o pessoal faz bastante rage bait

    No meu caso, vi na comuna do meu estado, que é nordestino. Fui na expectativa de ver mais gente conterrânea e só tem “perguntas” (provocações) da tipo “Só tem negro no Nordeste?” Te juro. É como se estivéssemos em 2009.

    O algoritmo é ótimo, tu facilmente perde muito tempo lá.

    Algoritmo de recomendação de conteúdo é um dos poucos recursos que quanto mais funcional, pior é para o usuário. Que coisa incrível o estado de arte da tecnologia em 2026…



  • não gosto de editar comentários se for para fazer mudanças grandes.

    Nesses casos, eu costumo pôr um “P.S.” (o que em geral chamam de “edit”).

    Lembrei de um blogue de conteúdo NSFW e de humor chamado lolhehehe que tinha um fórum próprio. Nesse canto aprendi sobre cada coisa… Por exemplo, lembro claramente de ter um membro que se chamava Sicko (na verdade é o administrador do blogue, lembrei agora), que tinha a icon do Sickboy do filme Trainspotting. Esse filme tornou-se minha obsessão dos anos seguintes.

    Faz tempo que a internet não me marca assim… Apenas vagueando.