Ignoro, respondo quando eu estiver trabalhando, peço para ele ter um pouco de noção? Sei que sou ainda um trabalhador novato, que “precisa conquistar a equipe” etc., mas… ainda assim? Se era para me contatar fora de horário de trabalho, que me pagasse por mais horas, não?
@zenpunk vou responder com base em behaviorismo hahahah se é uma coisa que você não quer que aconteça, acho que a gente tem que pensar em comportamentos que *não* reforcem o comportamento do teu chefe. Imagino que responder rápido e com a informação que ele quer reforçaria esse comportamento dele; então eu iria por um caminho de demorar pra responder e/ou não oferecer exatamente o que ele quer (depois de uma hora da pergunta, mandar algo como “ah, claro! Vou priorizar isso amanhã cedo, fica tranquilo!”)
Claro que aí a gente tem que ver o que é possível no seu contexto específico, pra não te prejudicar tambémse é uma coisa que você não quer que aconteça, acho que a gente tem que pensar em comportamentos que não reforcem o comportamento do teu chefe
Pois é! A minha intenção com a demora na resposta é essa. Em geral nem são coisas urgentes.
então eu iria por um caminho de demorar pra responder e/ou não oferecer exatamente o que ele quer
Perfeitamente. Tentarei fazê-lo. Espero que surta efeito.
a gente tem que ver o que é possível no seu contexto específico, pra não te prejudicar também
Exatamente. Só estou seguindo o fluxo dele porque eu cheguei agora. Creio que dentro de alguns meses ele é que terá que seguir o meu fluxo. Que nada…
Eu já vi alguns tipos de chefes diferentes, e de minha experiência, se o indivíduo abusa em um aspecto, geralmente dá para sentir tal comportamento em outros momentos também.
Mas creio que seja algo que só quem está sob comando dele que pode de fato avaliar.
Daí se observa de “incômodo” apenas o contatar, pode ser que seja só um mal entendido e que pode ser mais facilmente resolvido, quem sabe até mesmo apenas conversando com o chefe.
quem sabe até mesmo apenas conversando com o chefe.
Pior que é o tipo de situação em que eu travo para falar. Eu sinto mais liberdade para falar de outras coisas, mas não de mensagens fora de horário de expediente. Se não me engano até mesmo falei para ele que eu me incomodava com esse tipo de interação, mas citando outras experiências de outros trabalhos.
Quando chefe ou usuário me mandava mensagem fora de horário, sempre respondi no início do próximo dia de expediente por e-mail ou outro canal de comunicação oficial, para deixar a mensagem bem clara.
Brat.
Quê? Não entendi a sua resposta.
Desculpa 😅
Achei tua resposta maneira, uma atitude “based” e tal. Só isso. Não consegui explicar de outra forma.
A brat is a person that always gets what they want and the rules are bent in their favor. They end up with the best of everything - with legal clearance and priveledge.
Ah, de boas. Valeu pela explicação!
Boa sorte no processo de domar o seu chefe.
Se Deus quiser, eu chego lá!
deleted by creator