Decidi que fóruns de discussão serão a minha forma primária de interação virtual ― pelo menos por enquanto ― e precisava de um repertório de bons espaços.

Entre eles, escolhi este Lemmy e o Órbita, do Manual do Usuário. Dei uma passeada no Quora ― e que sitiozinho confuso, viu? Mas a comunidade é bem simpática (apesar de que tem muitas perguntas ragebait).

Não tenho vontade de visitar o Reddit. Na vez em que o visitei, achei a comunidade muito performática.

Quais outros espaços de discussão vocês frequentam?

• PoisonDart@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    10 days ago

Depende da comunidade, tive péssimas e boas experiências lá, é quase uma roleta russa.

Tive uma experiência parecida com a tua no Quora. Dependendo da comunidade por algum motivo o pessoal faz bastante rage bait, isso quando só não é o preconceito explícito e a moderação não faz nada.

infestado de recomendações de conteúdo

Pior que é. O algoritmo é ótimo, tu facilmente perde muito tempo lá. É cansativo, tu entra pra pesquisar algo específico e esquecer o porque entrou ali. Além de anúncio em excesso. Por algum motivo tem anúncio até mesmo em comentários.

• zenpunk@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      5 days ago

Dependendo da comunidade por algum motivo o pessoal faz bastante rage bait

No meu caso, vi na comuna do meu estado, que é nordestino. Fui na expectativa de ver mais gente conterrânea e só tem “perguntas” (provocações) da tipo “Só tem negro no Nordeste?” Te juro. É como se estivéssemos em 2009.

O algoritmo é ótimo, tu facilmente perde muito tempo lá.

Algoritmo de recomendação de conteúdo é um dos poucos recursos que quanto mais funcional, pior é para o usuário. Que coisa incrível o estado de arte da tecnologia em 2026…