Publiquem neste fio músicas que vocês conheceram em aulas da escola, que tiveram que apresentar na escola ou simplesmente músicas que passam a energia de escola. Se possível, descrevam como as conheceram.
Queria compartilhar pelo menos três:
-
“Eduardo e Mônica”, Legião Urbana: quinto ano de ensino fundamental em uma escola privada. Não lembro agora o contexto da aula, mas lembro que voltei para casa cantando essa música. Hoje em dia já não gosto de Legião Urbana, mas adoro as lembranças a que esta música me remete.
-
“Globalização”, Tribo de Jah: segundo ou terceiro ano do ensino médio em escola pública. A professora de Geografia adorava uma enrolação, mas tinha muito bom gosto. “Globalização” fala sobre a descrença da ascenção dos Tigres Asiáticos como potência econômica, embalado em um reggae;
-
“Estudo Errado”, Gabriel, o Pensador: outra pérola da professora de Geografia.
Bônus: “Aquarela”, Toquinho, essa nunca ouvi em sala de aula, mas é muito provavelmente uma música que alguém já passou em sala de aula, até por conta da letra e tal.

Se eu quiser falar com Deus - Gilberto Gil, numa aula de português na quarta série. Fiquei igual o meme Pablo Escobar sentado no balanço pensativo. Não lembro o que estavam ensinando (além da receita pra falar com Deus)
Monte Castelo - Legião Urbana, em Literatura no ensino médio, Literatura Portuguesa na faculdade e todas as aulas sobre intertextualidade em todos os níveis de ensino.
Gosto de como a MPB bate diferente quando a gente é criança…
Ainda não tinha ouvido falar desse! Vou pesquisar depois.