Ignoro, respondo quando eu estiver trabalhando, peço para ele ter um pouco de noção? Sei que sou ainda um trabalhador novato, que “precisa conquistar a equipe” etc., mas… ainda assim? Se era para me contatar fora de horário de trabalho, que me pagasse por mais horas, não?

Eu já vi alguns tipos de chefes diferentes, e de minha experiência, se o indivíduo abusa em um aspecto, geralmente dá para sentir tal comportamento em outros momentos também.
Mas creio que seja algo que só quem está sob comando dele que pode de fato avaliar.
Daí se observa de “incômodo” apenas o contatar, pode ser que seja só um mal entendido e que pode ser mais facilmente resolvido, quem sabe até mesmo apenas conversando com o chefe.
Pior que é o tipo de situação em que eu travo para falar. Eu sinto mais liberdade para falar de outras coisas, mas não de mensagens fora de horário de expediente. Se não me engano até mesmo falei para ele que eu me incomodava com esse tipo de interação, mas citando outras experiências de outros trabalhos.