Eu uso o Nubank, mas acho que seria melhor mudar. Qual vocês recomendam?

Alguém da gringa me disse que cripto seria bom, mas acho que não são todos os vendedores brasileiros que aceitam criptomoedas.

  • CodenameDarlen@lemmy.worlddeleted by creator
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    arrow-down
    1
    ·
    1 month ago

    Eu uso Nubank e por mais que eu odeie qualquer banco, não consigo negar que é excelente.

    Eu consigo usar custom ROM sem nenhuma reclamação, eu pedi pra eles desativar a função débito do meu cartão e eles fizeram, mesmo que não tenha opção no app. Eu também pedi pra diminuírem o máximo de crédito que tenho disponível e eles fizeram. Também pedi pra remover a aba de empréstimo da tela inicial e eles concordaram.

    Não tenho como dizer que não estou satisfeito. E não teve nenhuma IA retardada no meio do processo, me mandaram diretamente pra suporte com humanos e atendimento extremamente rápido.

    Eu to procurando um motivo pra ir pra outro banco, mas até o momento está difícil.

    • MeowerMisfit817@lemmy.worldOP
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      1
      ·
      1 month ago

      Cara, acho que a minha maior preocupação é o fato de que não tem recepção física.

      Tipo, se o meu dinheiro sumir não tem pra onde eu chamar a polícia. E nem como provar que tinha dá, porque eles não deixam tirar print nem da tela de Pix feito. Já vi prints de outros bancos, mas não deles.

          • stochastic_parrot@sh.itjust.works
            link
            fedilink
            arrow-up
            1
            ·
            30 days ago

            De nada!

            Uma coisa que estava pensando aqui: se vc só tem a conta do Nubank, recomendo fortemente abrir uma conta gratuita em outra instituição. Pode ser uma instituição que tenha agência física ou não.

            O importante é ter outra conta, com outro cartão.

            Cartões estragam, contas são bloqueadas, celulares ficam inacessíveis, instituições dão calotes, mas sua vida não para. Vc precisa ter outra forma de continuar se mantendo caso uma conta dê problema.

            Mas lembre-se de tirar extratos de ambas e movimentá-las de tempo em tempo.

      • CodenameDarlen@lemmy.worlddeleted by creator
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        30 days ago

        Tu pode salvar o extrato da transação quando clica em compartilhar, ele mostra e deixa tu salvar em PDF se quiser se n me engano.

        E tb tem os extratos normais que tu pode solicitar mensalmente, dai vai direto pro email.

        A recepção física, de qualquer forma, é um monte de atendente que n tem muito poder e nem pode ser responsabilizado se alguma força maior some com teu dinheiro, n muda muito, o atendente n vai te salvar o couro se alguém decidir sumir com tudo.

  • Randa@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    26 days ago

    Minha principal pro dia a dia é a conta corrente do Inter, mas também tenho conta na Caixa (poupança) e no Banrisul (banco estatal do RS).

  • Auster@thebrainbin.org
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    arrow-down
    2
    ·
    1 month ago

    Uma ideia que tive mas que esqueço de ir atrás é ver se algum banco argentino ou paraguaio aceitam abrir conta para brasileiros. Ambos os países parecem apresentar uma confiabilidade melhor do que o Brasil, usando PayPal ou afins deve ser possível enviar de volta para moedas brasileiras, e cartão de crédito daria para ver se permitem transações internacionais.

    • nossaquesapao@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      1 month ago

      Por curiosidade, qual seria a vantagem disso? A paypal iria faturar em cima de você sem a menor necessidade e com cartão de crédito, você pagaria iof e spread em casa transação…

      No futuro, se o pix virar meio comum na região e dê pra fazer internacionalmente sem taxas, teria mais sentido

      • Auster@thebrainbin.org
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        arrow-down
        3
        ·
        1 month ago

        Acontece comigo as vezes de esquecer de mencionar algo, mas seria caso não seja possível fazer transferências diretas entre a conta estrangeira e alguma conta local, caso precise.

        E Pix é uma bomba relógio dado ser controlado pelo governo, principalmente com o atual, vide o monitoramento que tentaram formalizar umas duas vezes já. Daí depender demais pode ser um risco também.

            • nossaquesapao@lemmy.eco.br
              link
              fedilink
              arrow-up
              2
              ·
              30 days ago

              Em relaçção à privacidade, no pix você tem a empresa do seu banco, a do banco recebedor e o banco central com informações da transação. Com cartão, é a empresa do cartão, seu banco, a empresa da máquina de cartão recebedora e ainda o governo, pois as empresas prestam conta. Com cartão internacional, seria o banco seu, a empresa do cartão, da maquina, 2 governos e talvez uma intermediadora. Só teriam mais entidades com seus dados, e não menos.

              Privacidade mesmo, só com dinheiro em espécie no seu bolso

              Em relação a imposto, não há previsão nenhuma de impostos sobre transação pix. Por que pagar taxas a várias empresas intermediadoras pra fugir de um imposto hipotético que possa vir a existir num futuro não próximo?

    • CodenameDarlen@lemmy.worlddeleted by creator
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      1 month ago

      Mas ai tu está fomentando a economia de outro país em vez da economia do próprio Brasil. Se todo mundo fizer isso o Brasil vai a falência.

      Lembre-se que o teu dinheiro depositado no banco está de certa forma investido, eles n vão deixar dinheiro morto lá, e esse investimento vai totalmente para um país estrangeiro em vez do Brasil.

      • stochastic_parrot@sh.itjust.works
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        30 days ago

        Sem falar que, se vc tiver problema com a instituição financeira, não vai ter Procon ou BCB para intermediar. Vai ser preciso acionar instituições ou justiça estrangeiras. Dependendo do caso, o valor pode ficar muito alto. Não é para qualquer um manter dinheiro fora do país.

        Se existe essa dúvida sobre o Brasil, vale mais a pena usar mecanismos locais de investimento no exterior, ex.: ETF, BDR, fundos

      • Auster@thebrainbin.org
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        arrow-down
        1
        ·
        1 month ago

        Falta de confiabilidade pesa também na saúde monetária de qualquer instituição, o Estado incluso.