Eu uso o Nubank, mas acho que seria melhor mudar. Qual vocês recomendam?

Alguém da gringa me disse que cripto seria bom, mas acho que não são todos os vendedores brasileiros que aceitam criptomoedas.

  • Auster@thebrainbin.org
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    arrow-down
    3
    ·
    1 month ago

    Acontece comigo as vezes de esquecer de mencionar algo, mas seria caso não seja possível fazer transferências diretas entre a conta estrangeira e alguma conta local, caso precise.

    E Pix é uma bomba relógio dado ser controlado pelo governo, principalmente com o atual, vide o monitoramento que tentaram formalizar umas duas vezes já. Daí depender demais pode ser um risco também.

        • nossaquesapao@lemmy.eco.br
          link
          fedilink
          arrow-up
          2
          ·
          1 month ago

          Em relaçção à privacidade, no pix você tem a empresa do seu banco, a do banco recebedor e o banco central com informações da transação. Com cartão, é a empresa do cartão, seu banco, a empresa da máquina de cartão recebedora e ainda o governo, pois as empresas prestam conta. Com cartão internacional, seria o banco seu, a empresa do cartão, da maquina, 2 governos e talvez uma intermediadora. Só teriam mais entidades com seus dados, e não menos.

          Privacidade mesmo, só com dinheiro em espécie no seu bolso

          Em relação a imposto, não há previsão nenhuma de impostos sobre transação pix. Por que pagar taxas a várias empresas intermediadoras pra fugir de um imposto hipotético que possa vir a existir num futuro não próximo?