Eu uso o Nubank, mas acho que seria melhor mudar. Qual vocês recomendam?
Alguém da gringa me disse que cripto seria bom, mas acho que não são todos os vendedores brasileiros que aceitam criptomoedas.
Eu uso o Nubank, mas acho que seria melhor mudar. Qual vocês recomendam?
Alguém da gringa me disse que cripto seria bom, mas acho que não são todos os vendedores brasileiros que aceitam criptomoedas.
Mas ai tu está fomentando a economia de outro país em vez da economia do próprio Brasil. Se todo mundo fizer isso o Brasil vai a falência.
Lembre-se que o teu dinheiro depositado no banco está de certa forma investido, eles n vão deixar dinheiro morto lá, e esse investimento vai totalmente para um país estrangeiro em vez do Brasil.
Sem falar que, se vc tiver problema com a instituição financeira, não vai ter Procon ou BCB para intermediar. Vai ser preciso acionar instituições ou justiça estrangeiras. Dependendo do caso, o valor pode ficar muito alto. Não é para qualquer um manter dinheiro fora do país.
Se existe essa dúvida sobre o Brasil, vale mais a pena usar mecanismos locais de investimento no exterior, ex.: ETF, BDR, fundos
Falta de confiabilidade pesa também na saúde monetária de qualquer instituição, o Estado incluso.