Eu uso o Nubank, mas acho que seria melhor mudar. Qual vocês recomendam?
Alguém da gringa me disse que cripto seria bom, mas acho que não são todos os vendedores brasileiros que aceitam criptomoedas.
Eu uso o Nubank, mas acho que seria melhor mudar. Qual vocês recomendam?
Alguém da gringa me disse que cripto seria bom, mas acho que não são todos os vendedores brasileiros que aceitam criptomoedas.
Uma ideia que tive mas que esqueço de ir atrás é ver se algum banco argentino ou paraguaio aceitam abrir conta para brasileiros. Ambos os países parecem apresentar uma confiabilidade melhor do que o Brasil, usando PayPal ou afins deve ser possível enviar de volta para moedas brasileiras, e cartão de crédito daria para ver se permitem transações internacionais.
Mas ai tu está fomentando a economia de outro país em vez da economia do próprio Brasil. Se todo mundo fizer isso o Brasil vai a falência.
Lembre-se que o teu dinheiro depositado no banco está de certa forma investido, eles n vão deixar dinheiro morto lá, e esse investimento vai totalmente para um país estrangeiro em vez do Brasil.
Sem falar que, se vc tiver problema com a instituição financeira, não vai ter Procon ou BCB para intermediar. Vai ser preciso acionar instituições ou justiça estrangeiras. Dependendo do caso, o valor pode ficar muito alto. Não é para qualquer um manter dinheiro fora do país.
Se existe essa dúvida sobre o Brasil, vale mais a pena usar mecanismos locais de investimento no exterior, ex.: ETF, BDR, fundos
Falta de confiabilidade pesa também na saúde monetária de qualquer instituição, o Estado incluso.
Por curiosidade, qual seria a vantagem disso? A paypal iria faturar em cima de você sem a menor necessidade e com cartão de crédito, você pagaria iof e spread em casa transação…
No futuro, se o pix virar meio comum na região e dê pra fazer internacionalmente sem taxas, teria mais sentido
Acontece comigo as vezes de esquecer de mencionar algo, mas seria caso não seja possível fazer transferências diretas entre a conta estrangeira e alguma conta local, caso precise.
E Pix é uma bomba relógio dado ser controlado pelo governo, principalmente com o atual, vide o monitoramento que tentaram formalizar umas duas vezes já. Daí depender demais pode ser um risco também.
Você diz bomba em que sentido? Pra cobrança de imposto ou questões de privacidade?
Ambas.
Em relaçção à privacidade, no pix você tem a empresa do seu banco, a do banco recebedor e o banco central com informações da transação. Com cartão, é a empresa do cartão, seu banco, a empresa da máquina de cartão recebedora e ainda o governo, pois as empresas prestam conta. Com cartão internacional, seria o banco seu, a empresa do cartão, da maquina, 2 governos e talvez uma intermediadora. Só teriam mais entidades com seus dados, e não menos.
Privacidade mesmo, só com dinheiro em espécie no seu bolso
Em relação a imposto, não há previsão nenhuma de impostos sobre transação pix. Por que pagar taxas a várias empresas intermediadoras pra fugir de um imposto hipotético que possa vir a existir num futuro não próximo?
deleted by creator
O problema é o PayPal em si.