

Falta de confiabilidade pesa também na saúde monetária de qualquer instituição, o Estado incluso.
♪ Longe vá, temor servil ♪
I may post/reply/boost in:
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇯🇵 🇳🇴
(or close languages)
I also may boost posts I make with alts, but I’m mainly here so that should be rare.


Falta de confiabilidade pesa também na saúde monetária de qualquer instituição, o Estado incluso.


Acontece comigo as vezes de esquecer de mencionar algo, mas seria caso não seja possível fazer transferências diretas entre a conta estrangeira e alguma conta local, caso precise.
E Pix é uma bomba relógio dado ser controlado pelo governo, principalmente com o atual, vide o monitoramento que tentaram formalizar umas duas vezes já. Daí depender demais pode ser um risco também.


Uma ideia que tive mas que esqueço de ir atrás é ver se algum banco argentino ou paraguaio aceitam abrir conta para brasileiros. Ambos os países parecem apresentar uma confiabilidade melhor do que o Brasil, usando PayPal ou afins deve ser possível enviar de volta para moedas brasileiras, e cartão de crédito daria para ver se permitem transações internacionais.
Lembro que tinha um site que listava as instâncias brasileiras. Mas deveras, tem as avulsas perdidas por aí que seria legal listar, além de que tem as comunidades lusitanas também, em especial do Lemmy.pt. Daria até para fazer uma publicação em alguma comunidade mais geral sobre fediverso, tipo !fediverse@bolha.forum (já que também é BR).
Vi aqui e parece ser comunidade de bate-papo? Bom, ajudaria criando posts, mas os meus tópicos são de nichos mais específicos daí busco as comunidades destes geralmente. Mas se eu ver algum post que eu tenha o que responder, farei! =D
A ver do que se trata ainda, mas menção de comunidade para ser mais fácil de achar nas plataformas comuns do “tópico-verso”:


Gazeta do Povo had a translation distributed for free. Maybe they still do?


Não lembro o que eu tinha colocado no meu currículo da última vez que precisei, mas era algo na ideia de ficar em aberto, que se tivessem alguma vaga, mesmo fora da minha área mas ainda sendo algo que eu pudesse exercer, eu tinha interesse.
Também o que fiz não era procurar anúncios de vagas, mas sim perambular pela cidade procurando empresas que poderiam ter funções alinhadas com a minha formação, e ao encontrar, chegar na recepção e perguntar se recebiam ali currículo em mãos. De umas 10 empresas que me lembro que tentei, só uma era totalmente digital o recebimento (advinha qual foi a única que não mandei 🫢).
E nisso consegui um emprego tampão por uns meses até conseguir algo melhor. Daí por isso que defendo tentar, mesmo que tenha que colocar a régua de expectativa um pouco pra baixo.
E não sei qual é a sua área, mas tirando a ideia de currículo em mãos, outra ideia seria talvez fornecer serviços autônomos. Dependendo do que exerça, consegue se manter relativamente anônimo/privado, mesmo que não completo porque vai ter pelo menos Brasília sedenta por informações e por se meter na vida alheia.


Não sei na sua região, mas na minha, uma coisa que observei é que se imprimir o currículo e entregar em mãos nas empresas, a chance de te chamarem pelo menos para uma entrevista é bem maior. Já resolve boa parte da preocupação sobre privacidade também.
Daí talvez valha a pena tentar fazer o mesmo aí onde está?


Boa ideia!
Só um porém, pelo menos a nível federal, nessa gestão acho difícil de algo ser adotado. Se bem me lembro em 2023 já era ventilada a ideia de um aplicativo de conversa centralizado controlado por Brasília para substituir meios como Whatsapp e Telegram.
Mas a nível de municípios, bem capaz de ter adoção grande se não proporcionalmente, pelo menos numericamente, dado o tanto de municípios no país, e por extensão o tanto de políticos e instuições envolvidos.


Não consigo ver agora, mas talvez tenha legenda ou mesmo dublagem na versão oficial no Youtube?


Para funcionalismo público, tem um portal da transparência mas nunca acessei então não posso guiar. e.e’’
Sobre como o povo vota, tem o Placar Congresso, que ainda que o objetivo seja outro, serve também como atalho para as páginas sobre os respectivos parlamentares. Só aviso que o site demora para carregar, então requer um pouco de paciência.
De municípios e estados, infelizmente estou por fora.
Mas de minha experiência, a maioria dos políticos têm presença no Twitter, além de não faltarem notícias de texto de políticos. E como o Grok tem acesso privilegiado às publicações do Twitter e consegue pesquisar sites externos, as vezes é interessante perguntar qual é o histórico de um dado político por lá também. Só requer um pouco de paciência porque ainda é possível o Grok alucinar ou não entender o escopo ou intenção de suas perguntas.
Desculpa não poder ajudar mais.


Desculpa responder duas vezes. Mandei para enviar enquanto digitava por acidente. 😬
Bom, fediverso também tem potencial para abuso, sendo quase tudo público, potencialmente com RSS, e em instâncias grandes o suficiente ser mais fácil se esconder como um usuário pouco ativo. Mas o bom de ser governança decentralizada que se algum canto pentelha, dá para bloquear e seguir em diante sem perder a maioria da rede ou ter que escalar o problema.
Sobre o Bluesky, acompanhando duma distância segura, me parece tóxico como o Twitter. Mas se quer ter presença lá sem ter que se obrigar a ir lá diretamente, pode seguir o @bsky.brid.gy@bsky.brid.gy que ele faz ponte entre as duas plataformas. Só infelizmente, precisa ser em plataforma que possa seguir usuários (Mbin, Friendica, Mastodon, mas não Lemmy ou Piefed), e pelos meus testes, publicações ao estilo do Lemmy não propagam.
Mas é, dos que você mencionou, também escolheria o Mastodon.


If you fear takedowns, and if the musics you discuss are available officially and for free in places like Bandcamp, Soundcloud, Youtube, etc., maybe worth embedding from those? Youtube and Soundcloud have embedded players and Bandcamp from what I posted here on the fediverse appears to have an embedded player too, though only for songs you can listen for free, as previously said. Also ITunes and Ototoy have samples of musics they sell, ITunes’ being 30s long and Ototoy’s being 45s long iirc.


Acho que é uma mistura de várias coisas, empresas reinventando a roda como você disse, saudosismo fazendo as pessoas quererem ter seus jogos junto ao “you’ll own nothing and be happy” ficar mais e mais perceptível, algumas pessoas verem o aumento de preço de hardware como método para forçar a adoção de cloud gaming e a perda de ownership (esqueci a tradução), Steam estar consolidada como a maior plataforma de jogos e as concorrentes que se mantém saudáveis terem noção de que não vão vencer na truculência, e as plataformas que se mantém saudáveis terem relevância tangível, como Steam sendo também fórum/rede social, GOG fomentando o mercado sem DRM, Itchio facilitando publicar jogos, etc., enquanto que cloud gaming é simplesmente “gaming on the go”, o que celulares já fazem sem precisar de conexão banda larga.


Wasn’t there some legal case going on that could rule Youtube downloaders illegal as consequence? Feels like the two moves compliment each other, and with so many complimentary coincidences going on recently, it sounds ever more like the saying that goes like, when coincidences are too frequent, chances are they aren’t.
Games with the biggest budget, no?
Usually smaller games seem to be DRM-free from my experience, even when the platform facilitates and incentivizes DRM usage. And these smaller games are also the majority of games.
Faz uns anos que não estudo álgebra, mas se bem me lembro, o símbolo de raiz é só uma forma chique de representar um elemento da álgebra, então tenho uma impressão que faz sentido isso.
Também estava lembrando, o lado Z, o que não tem ângulo reto, é sempre maior do que qualquer um dos outros dois lados isolados.
Nunca tinha visto essa técnica, e como não tenho PC comigo agora para automatizar os testes, fiz com dois valores aleatórios e deu certo:

Ambas.