♪ Longe vá, temor servil ♪

I may post/reply/boost in:
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇯🇵 🇳🇴
(or close languages)

I also may boost posts I make with alts, but I’m mainly here so that should be rare.

  • 22 Posts
  • 112 Comments
Joined 2 years ago
cake
Cake day: October 28th, 2024

help-circle


  • Acontece comigo as vezes de esquecer de mencionar algo, mas seria caso não seja possível fazer transferências diretas entre a conta estrangeira e alguma conta local, caso precise.

    E Pix é uma bomba relógio dado ser controlado pelo governo, principalmente com o atual, vide o monitoramento que tentaram formalizar umas duas vezes já. Daí depender demais pode ser um risco também.







  • Não lembro o que eu tinha colocado no meu currículo da última vez que precisei, mas era algo na ideia de ficar em aberto, que se tivessem alguma vaga, mesmo fora da minha área mas ainda sendo algo que eu pudesse exercer, eu tinha interesse.

    Também o que fiz não era procurar anúncios de vagas, mas sim perambular pela cidade procurando empresas que poderiam ter funções alinhadas com a minha formação, e ao encontrar, chegar na recepção e perguntar se recebiam ali currículo em mãos. De umas 10 empresas que me lembro que tentei, só uma era totalmente digital o recebimento (advinha qual foi a única que não mandei 🫢).

    E nisso consegui um emprego tampão por uns meses até conseguir algo melhor. Daí por isso que defendo tentar, mesmo que tenha que colocar a régua de expectativa um pouco pra baixo.

    E não sei qual é a sua área, mas tirando a ideia de currículo em mãos, outra ideia seria talvez fornecer serviços autônomos. Dependendo do que exerça, consegue se manter relativamente anônimo/privado, mesmo que não completo porque vai ter pelo menos Brasília sedenta por informações e por se meter na vida alheia.









  • Para funcionalismo público, tem um portal da transparência mas nunca acessei então não posso guiar. e.e’’

    Sobre como o povo vota, tem o Placar Congresso, que ainda que o objetivo seja outro, serve também como atalho para as páginas sobre os respectivos parlamentares. Só aviso que o site demora para carregar, então requer um pouco de paciência.

    De municípios e estados, infelizmente estou por fora.

    Mas de minha experiência, a maioria dos políticos têm presença no Twitter, além de não faltarem notícias de texto de políticos. E como o Grok tem acesso privilegiado às publicações do Twitter e consegue pesquisar sites externos, as vezes é interessante perguntar qual é o histórico de um dado político por lá também. Só requer um pouco de paciência porque ainda é possível o Grok alucinar ou não entender o escopo ou intenção de suas perguntas.

    Desculpa não poder ajudar mais.


  • Desculpa responder duas vezes. Mandei para enviar enquanto digitava por acidente. 😬

    Bom, fediverso também tem potencial para abuso, sendo quase tudo público, potencialmente com RSS, e em instâncias grandes o suficiente ser mais fácil se esconder como um usuário pouco ativo. Mas o bom de ser governança decentralizada que se algum canto pentelha, dá para bloquear e seguir em diante sem perder a maioria da rede ou ter que escalar o problema.

    Sobre o Bluesky, acompanhando duma distância segura, me parece tóxico como o Twitter. Mas se quer ter presença lá sem ter que se obrigar a ir lá diretamente, pode seguir o @bsky.brid.gy@bsky.brid.gy que ele faz ponte entre as duas plataformas. Só infelizmente, precisa ser em plataforma que possa seguir usuários (Mbin, Friendica, Mastodon, mas não Lemmy ou Piefed), e pelos meus testes, publicações ao estilo do Lemmy não propagam.

    Mas é, dos que você mencionou, também escolheria o Mastodon.



  • Acho que é uma mistura de várias coisas, empresas reinventando a roda como você disse, saudosismo fazendo as pessoas quererem ter seus jogos junto ao “you’ll own nothing and be happy” ficar mais e mais perceptível, algumas pessoas verem o aumento de preço de hardware como método para forçar a adoção de cloud gaming e a perda de ownership (esqueci a tradução), Steam estar consolidada como a maior plataforma de jogos e as concorrentes que se mantém saudáveis terem noção de que não vão vencer na truculência, e as plataformas que se mantém saudáveis terem relevância tangível, como Steam sendo também fórum/rede social, GOG fomentando o mercado sem DRM, Itchio facilitando publicar jogos, etc., enquanto que cloud gaming é simplesmente “gaming on the go”, o que celulares já fazem sem precisar de conexão banda larga.