Concordo também com os comentários dos colegas, gentes. Acho que podemos abolir essa regra e tornar o Spam proibido mesmo.
Gustavo Serafim
Maranhense desterrado. Doutorando em Ciência Política pela UnB.
- 1 Post
- 9 Comments
  3·1 year ago 3·1 year ago- Não tenho experiência nisso, mas acho super válido. Por que a fila de publicação de algumas revistas mesmo são enormes, então demoram muito a publicar. 
  2·1 year ago 2·1 year ago- Nossa, sim! Tava dando uma olhada que tem essa opção, né? Nem sabia, da biblioteca compartilhada. Acho que vou sugerir de usarmos no grupo de pesquisa que faço parte. 
  3·1 year ago 3·1 year ago- Que massaa! E a interface ainda fica super funcional, né? Eu gostei, lembra um pouco o do próprio Nextcloud. Não tinha sacado antes, mas aparentemente dá ate pra criar grupos de trabalho pras referências. 
  2·1 year ago 2·1 year ago- Acho que assim fica ótimo! 
  3·1 year ago 3·1 year ago- Boa tarde, gentes! Li aqui e estou de acordo também com o que foi falado de desfazer o chat, manter conversas aqui e criar um canal de suporte. Especificamente, tenho dificuldade de acessar o Matrix mais pelo problema de não notificar e fico na dúvida também sobre como avisar geral sobre as Webcervejas. Vocês acham que seria possível colocar aqui no Lemmy mesmo? Ou no Mastodon? Pergunto por que realmente, eu, por exemplo, uso o e-mail que cadastrei aqui pra coisas muito específicas e acho que como foi relatado quando houve a lista de e-mails, pouca gente respondia. - Abraçoss pra todes! 
- Po, tava querendo rever esses temposs. Quando eu era gurizin gostava pra porra. Mas oq rolou que autor teve umas denúncias? Eu não saquei 


Boa tarde, gente! Consegui ler agora só. Mas primeiro, obrigado por informar a todes, Marte! Acho super pertinente debatermos.
Concordo com a gravidade da situação. Só tenho o mesmo receio de bloquear a instância e terminar responsabilizando também os usuários da instância. Como a estrutura deles é centralizada na Ursalzona, acredito que muitos são completamente alheios aos conflitos da instância. Mesmo na nossa, que tem uma política completamente diferente de funcionamento, às vezes tenho dificuldade de acompanhar tudo.
Mas ao mesmo tempo considero extremamente graves as posturas da Ursalzona, as quais incluem até mesmo posturas racistas e transfóbicas (que seriam criminosos e são caminho pra extrema-direita). Assim, também concordo com a proposta do John, de publicizarmos nossas posições a respeito dela enquanto moderadora e bloquear a Ursalzona (ão a instância). Circulando nossa posição penso que pode ser uma forma de alertar aquelas pessoas da própria instância Ursal. Com o tempo, acho importante reavaliarmos a partir da recepção e circulação da posição da Ayom.