• analfabeto@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    29 days ago

r/brasilivre é a comunidade do reddit de pessoas expulsas do r/brasil por não saber dialogar, incitar a violência e propagação de noticias falsa. Acho bem possível ter sido criado por pessoas expulsas do r/brasilivre. Sö pelo nome eu bloquearia esta comunidade. Recomendo criar uma nova com um nome diferenciado.

• Homo_Erectus@lemmy.zip
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      arrow-down
      1
      ·
      25 days ago

Ambos os casos são complicados.

De um lado tem o r/brasil, um sub que não aceita ideias de outro espectro politico.

Do outro o r/brasillivre, feito em forma de protesto e rapidamente agregou o outro extremo do espectro.

Agora cabe a nós preservar o bastião da sensates, evitar essas guerrinhas. É certo que não da pra impedir o vies politico, mas que ao menos sejamos maduros o bastante pra não banir quem discorda.

• Auster@thebrainbin.org
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      1 month ago

Vi aqui e parece ser comunidade de bate-papo? Bom, ajudaria criando posts, mas os meus tópicos são de nichos mais específicos daí busco as comunidades destes geralmente. Mas se eu ver algum post que eu tenha o que responder, farei! =D

• Auster@thebrainbin.org
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        1 month ago

Lembro que tinha um site que listava as instâncias brasileiras. Mas deveras, tem as avulsas perdidas por aí que seria legal listar, além de que tem as comunidades lusitanas também, em especial do Lemmy.pt. Daria até para fazer uma publicação em alguma comunidade mais geral sobre fediverso, tipo !fediverse@bolha.forum (já que também é BR).