Praticamente todos os sites de vaga de emprego pedem seu CPF, seu e-mail, seu número, seus dados, tudo. Eu uso o IronFox pra não ter rastreamento, mas o site em si pega meus dados. E agora, como é que faz?
Não tem como, vai ter que abrir mão de privacidade. Ou ter contatos muitos específicos que podem te levar a um emprego.
Se tu está na técnica de se inscrever ao máximo de vagas possíveis e esperar alguma te chamar, teus dados já tão na mão do demônio, pode esquecer.
Tu poderia ofuscar os dados pessoais com dados falsos, mas ai iria levantar suspeita das empresas que tu talvez seja só um bot e vão te descartar mais fácil.
Eu tentei usar esses números temporários mas o site não aceitou.
A maioria ja tem detectores de emails e numeros temporarios. Particularmente eu uso Atomicmail. E facil de criar e apagar contas, não pede mumero de telfone pra verificar, pra logar tem 2 jeitos; ou com senha, ou com uma seed, se perder/não lembrar tu nunca mais entra. Do jeito como as coisas deveriam ser, a prova de idiotas
Eu vi que o AtomicMail não tem serviço pago, isso abre suspeitas.
Tor não é pago e bem rentavel. Enquanto outros navegadores ja forneceram data para o FBI prender criminosos.
Depende muito da moral e etica de cada serviço. Mas tambem admito que não uso atomicmail pra uso pessoal.
Não sei na sua região, mas na minha, uma coisa que observei é que se imprimir o currículo e entregar em mãos nas empresas, a chance de te chamarem pelo menos para uma entrevista é bem maior. Já resolve boa parte da preocupação sobre privacidade também.
Daí talvez valha a pena tentar fazer o mesmo aí onde está?
Os anúncios sempre são digitais por aqui. O Estado é bem perigoso, é compreensível. Nunca vi ninguém entregar impresso na mão.
Não lembro o que eu tinha colocado no meu currículo da última vez que precisei, mas era algo na ideia de ficar em aberto, que se tivessem alguma vaga, mesmo fora da minha área mas ainda sendo algo que eu pudesse exercer, eu tinha interesse.
Também o que fiz não era procurar anúncios de vagas, mas sim perambular pela cidade procurando empresas que poderiam ter funções alinhadas com a minha formação, e ao encontrar, chegar na recepção e perguntar se recebiam ali currículo em mãos. De umas 10 empresas que me lembro que tentei, só uma era totalmente digital o recebimento (advinha qual foi a única que não mandei 🫢).
E nisso consegui um emprego tampão por uns meses até conseguir algo melhor. Daí por isso que defendo tentar, mesmo que tenha que colocar a régua de expectativa um pouco pra baixo.
E não sei qual é a sua área, mas tirando a ideia de currículo em mãos, outra ideia seria talvez fornecer serviços autônomos. Dependendo do que exerça, consegue se manter relativamente anônimo/privado, mesmo que não completo porque vai ter pelo menos Brasília sedenta por informações e por se meter na vida alheia.
Acredite ou não você não esta 100% errado
Tem um golpe chamado de “golpe do curriculo”. O golpista se passa por uma empresa, pede curriculos, e ja de cara ganha uma penca de informação como nome completo, telefone, e dependendo do curriculo até foto e cpf. Depois entram em contato com a vitima se passando pela empresa pedindo mais informações.
Já tem o golpe do currículo online, nunca ouvi falar em currículo físico aceito aqui a não ser em feira de emprego ou em empresas muito específicas (geralmente meu pai, que é eletrecista pra obras). Ter emprego é um sacrifício de privacidade, pelo visto.
Acho que talvez o concurso seja uma opção melhor, então?




