500 é muito pouco hahahha

Assim que entrei na ayom sugeri de aumentar, mas acabou que não levei a conversa adiante.

500 caracteres para mim é um empecilho quando quero desenvolver algum raciocínio com mais nuance. Muitas vezes, deixo de postar as coisas, pq fazer caber em 500 chars é dificil e eu não gosto muito de fazer fios (pra mim dá muito mais trabalho). Às vezes um toot simples, que quando escrevo de primeira dá uns 600 chars, e ai tenho que passar um tempo bem maior para editar e fazer caber em 500. acho um porre, ainda mais que 500 é um número aleatório, que não foi decidio em grupo.

Não vou sugerir agora um novo limite, qua acho legal conversar antes sobre se vamos aumentar o limite, e se sim, como vamos decidir qual será o novo limite.

  • @pedroA
    link
    fedilink
    Português
    49 months ago

    Quando isso acontece costumo optar por postar no blog (WriteFreely). Ganha-se não só em limite de caracteres, se oferece para o leitor uma leitura mais confortável, focada, com a possibilidade de incluir título, negrito, itálico. O link para o texto pode então ser compartilhado e circulado dentro do Mastodon, possibilitando comentários.

    O que você sente sobre esse arranjo?

    • DaltuxA
      link
      fedilink
      Português
      1
      edit-2
      9 months ago

      Também é uma boa mesmo, o blog. Apesar de não evitar o contingenciamento frequente no microblog, é legal postar lá quando o texto é longo. Realmente, nada impede blog curto…

      Ou aqui no Lemmy! Agora, temos mais essa alternativa 👏

      Além do Markdown funcionar em ambos. Não entendo por que Mastodon renderiza o Markdown vindo de outros mas não o seu próprio. 😅

      • gatoOPA
        link
        fedilink
        Português
        29 months ago

        Um blog não resolve muito, nem tudo que quero tootar sobre é algo que quero escrever um texto pra blog. Tipo as vezes é só uma ideia em desenvolvimento, ou sei lá alguma reclamação, ou é algo pessoal que quero restringir o público, tipo só para seguidores e não algo pra global (e não sei se o writefreely dá essa opção).

        O blog para mim não substiuiria uns toots mais longos, mas seria uma opção para complementar e ter um outro meio de se comunicar.

      • gatoOPA
        link
        fedilink
        Português
        29 months ago

        Por falar no lemmy, não consegui ver os post daqui la no mastodon. Procurei essa comunidade aqui pra seguir, e não vejo os posts, e pra seguir tinha que enviar solicitação. Achei meio estranho, quem ve essas solicitações?

        print de tela da visão do mastodon da comunidade sugestoes@forum.ayom.media. vé-se a foto de perfil da comunidade, ao lado tem um botão azul dizendo solicitação enviada (indicando que enviei solicitação de seguir a comunidade).  seguidores 9, segue 0, toots 4. Mas os toots não são visiveis.

        • jonnyA
          link
          fedilink
          Português
          49 months ago

          A solicitação nesse caso é meio que pra instância do Lemmy, acontece por ex quando uma instância tá fora do ar ou muito devagar… é aprovado automaticamente quando o servidor recebe essa solicitação.
          Essa conta vai dar boost em todos os posts que forem publicados aqui, com um preview da descrição e o link pro post no forum. (curiosamente se a instancia tiver um limite de caracteres alto tu consegue ler toda a descrição do post sem precisar abrir o link do forum)

          • jonnyA
            link
            fedilink
            Português
            39 months ago

            se um post não tiver aparecido no mastodon ainda tu consegue carregar ele colando o link do post na barra de pesquisa do mastodon…

          • gatoOPA
            link
            fedilink
            Português
            19 months ago

            Isso é mais um motivo para aumentar o limite de caracterr hahhaha, que ai a descrição dos posts aqui, aparecem nos toots por lá, a experiência dessa integração fica bem melhor :)

          • gatoOPA
            link
            fedilink
            Português
            19 months ago

            Ah! Agora faz sentido! Obrigado!