Rosa Luxemburgo :Ryyca:
A humanidade tá num ponto vital de sua trajetória. Ou destrói conscientemente a sociedade capitalista para construir uma nova sociedade, sobre novas e mais humanas relações sociais de trabalho, ou estamos diante da nossa auto destruição.
- 23 Posts
- 8 Comments
Rosa Luxemburgo :Ryyca:@ursal.zoneOPto
Comunismo@lemmy.eco.br•"Fim de uma era: Xiaomi confirma fim do desbloqueio do bootloader a nível global"
1·9 days ago@pBaesse
Enshittification na vêia :angery:
@comunismo
Rosa Luxemburgo :Ryyca:@ursal.zoneOPto
Comunismo@lemmy.eco.br•"Fim de uma era: Xiaomi confirma fim do desbloqueio do bootloader a nível global"
1·9 days ago@bunitor
Eita! Golpes??? 👀👀👀
Rosa Luxemburgo :Ryyca:@ursal.zoneOPto
Comunismo@lemmy.eco.br•O termo "Estado Totalitário" sempre foi profundamente criticado pelos marxistas, por inconsistências teóricas do termo (e seu mal disfarçado intuito de satanizar o conceito de Marx de totalidade).
1·10 days ago@kariboka
Não conhecia. Vlw pela dica. 😁
Rosa Luxemburgo :Ryyca:@ursal.zoneOPto
Comunismo@lemmy.eco.br•A típica consciência burguesa capta o formal como factual. Nenhuma legislação de democracia burguesa nunca foi integralmente executada pra todas as classes sociais! E ela nunca foi pensada pra ser! A
1·5 days agoO Direito burguês não foi implantado pra garantir justiça entre os sujeitos de direito (garantias formais), mas pra garantir a segurança da propriedade privada das classes dominantes contra os bilhões de pauperizados ao redor dos ricos (democracia burguesa realmente). Do mesmo jeito que antes da revolução francesa os franceses acreditavam que a sociedade colapsaria sem um rei, o sujeito de consciência pequeno burguesa, vítima da armadilha ideológica burguesa, sofre de um pavor terrível de a sociedade se auto destruir sem os três poderes estatais. É a deformação de um certo ‘Zeitgeist’ difícil (mas não impossível!) de escapar.
/2
#ideologia #consciênciapequenoburguesa #Direito #classesdominantes
Rosa Luxemburgo :Ryyca:@ursal.zoneto
Anarquismo@lemmy.eco.br•Eu tentei ajudar partidos/coletivos comunistas a vir pra cá à toa, já os anarquistas parecem enxergar muito bem a importância da libertação da classe trabalhadora também nas redes e não só aceitaram
1·21 days ago@itrebilat
Toquei nesses tópicos pra galera do partidão de maneira informal pelos idos de mais ou menos 2015, mais na questão do SL (em termos de segurança da informação, e a conclusão lógica vai se estender pra nuvem e serviços on line). Sempre zombaram dizendo que “no comunismo, todo software vai ser livre”. Massa, fera, mas pra isso a gente precisa chegar no comunismo, e entregando nossos dados de bandeja pras bigtechs (basicamente os principais inimigos de classe) fica difícil né? Não me dei ao trabalho de avançar formalmente esse assunto dentro do partido pq tava claro que o CC tava no mesmo nível que a base. :angery:
@kariboka @anarquismo
@mingueo
Um possível caminho pra descobrir a atual situação do seu dungle vagabundo é vc encher um pendrive com todas as distros mais user friend (ubuntu, mint, zorin etc) e ir testando o dungle em cada um deles. Se aparecer um que funciona, vc já tem um elemento a seu favor. Traga essa info de volta pro fediverso que eu acho que dá jogo. :doge:
@linux



@PoisonDart
Na verdade, é o legado de toda sociedade de classes. Toda sociedade organizada à base da propriedade privada dos meios de produção redunda no acúmulo de poder de alguns através do acúmulo de riqueza incomensurável. Toda sociedade de classes vai funcionar a favor de suas classes dominantes, protegê-las etc. Só uma sociedade sem classes tem condições de evitar isso, por design. Sem acúmulo de riqueza não tem acúmulo de poder. E hoje só se acumula riqueza através do acúmulo de dinheiro. O caminho comunista passa pelo fim: do Estado, da propriedade privada, do dinheiro (e da família monogâmica, mas isso já é outra conversa).
@comunismo