Eu tentei ajudar partidos/coletivos comunistas a vir pra cá à toa, já os anarquistas parecem enxergar muito bem a importância da libertação da classe trabalhadora também nas redes e não só aceitaram minha ajuda como sempre souberam valorizar isso.
deleted by creator
@kariboka @anarquismo Em 2017 fiz uma pequena formação e dei todas informações possíveis sobre cibersegurança e como tudo funcionava. Inseri o protonmail, gerenciador de senhas offline, Signal e falei pra cambada sair do Google Drive. Mostrei o falecido site temboinalinha, as iniciativas do riseup, etc etc etc… (1/2)
Saudade desse temboinalinha. Achava a linguagem boa e as recomendações também
@itrebilat
Toquei nesses tópicos pra galera do partidão de maneira informal pelos idos de mais ou menos 2015, mais na questão do SL (em termos de segurança da informação, e a conclusão lógica vai se estender pra nuvem e serviços on line). Sempre zombaram dizendo que “no comunismo, todo software vai ser livre”. Massa, fera, mas pra isso a gente precisa chegar no comunismo, e entregando nossos dados de bandeja pras bigtechs (basicamente os principais inimigos de classe) fica difícil né? Não me dei ao trabalho de avançar formalmente esse assunto dentro do partido pq tava claro que o CC tava no mesmo nível que a base. :angery:
@kariboka @anarquismo
Eu cheguei no software livre pelo caminho do anarquismo
@kariboka @anarquismo a galera anarquista sempre teve como grande proponente da proteção de identidade o coletivo Riseup, com e-mail, editor de documentos online, e bem nas antiga tinha até uma rede social bem interessante, onde rolavam muitas trocas de ideias e materiais. Isso na época do orkut, se não me engano.
Foi através da galera anarquista que tive o primeiro contato com uma rede federada tbm, na época do diáspora. Pra quem circula há um tempo nesse role, essas ideias não são novidade!
deleted by creator