Ayom Fórum
  • Communities
  • Create Post
  • heart
    Support Lemmy
  • search
    Search
  • Login
  • Sign Up
Vitu@mastodon.social to Bate-Papo@lemmy.eco.br · 4 days ago

Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?

message-square
message-square
46
link
fedilink
7
message-square

Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?

Vitu@mastodon.social to Bate-Papo@lemmy.eco.br · 4 days ago
message-square
46
link
fedilink

Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês? @batepapo

#batepapo #pleaseboost

alert-triangle
You must log in or # to comment.
  • potatoguy@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    1 day ago

deleted by creator

• Helio Loureiro@bolha.linux-br.org
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    3 days ago

@kariboka @batepapo teclo de Estocolmo, Suécia.

Curiosidade… bom… nessa época do ano escurece às 16h. E vai tendo cada vez menos claridade até o pico em 21 de dezembro. Nessa data o sol nasce às 9 e põe-se às 14.

• Kika@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      20 hours ago

Reposição de vitamina D necessária aí, né?

• Vitu@mastodon.socialOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      3 days ago

@helio Nossa, eu já tinha ouvido falar que tinham periodos com menos sol, mas não sabia que era de poucas horas assim!

@batepapo

• Helio Loureiro@bolha.linux-br.org
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        3 days ago

@kariboka @batepapo no verão inverte. Você acha que são 5 da tarde, vai ver e são 23:30.

• hardcore herbivore 🌿@hachyderm.io
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    3 days ago

@kariboka @batepapo eu teclo de algum lugar entre o mar e a montanha na costa leste da Irlanda

O condado que eu moro está na vanguarda em geração e distribuição comunitária de energia solar e sistemas de agroflorestamento

• Kika@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      20 hours ago

Condado da Terra-Média que fica mais a noroeste, se não me engano…

• Zé Benedito@capivarinha.club
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    3 days ago

@batepapo@lemmy.eco.br @kariboka@mastodon.social De São José dos Campos, capital do glorioso e pujante Vale do Paraíba paulista.

Aqui tem algumas indústrias interessantes, como a Embraer, uma refinaria da Petrobrás (Revap), uma planta da GM, uma da Ericson, tem também o ITA e campi da Unifesp, Fatec, Etec e um IF.

Aparentemente é uma região estratégica do ponto de vista militar, tanto que a Aeronáutica abriu o ITA aqui: a cidade fica a uma hora da capital, do litoral, de Campos do Jordão, de Nova York, Xangai, Coruscant, entre outras localidades.

• Biloti :Ryyca: :verified_ps:@ursal.zone
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    3 days ago

@kariboka @mingueo @batepapo oi aqui de Campinas, onde a prefeitura anunciou em março um projeto de criar 200 microflorestas na cidade. A ideia é que essas pequenas bolhas de vegetação super densas ajudem a amenizar o clima no entorno. Bem bacana, pena que até agora só 19 dessas 200 foram implantadas e estou meio cético que esse número cresça tanto.

https://rmcurgente.com.br/2025/10/15/campinas-chega-a-19a-microfloresta-urbana-na-estrada-dos-amarais-regiao-norte/?amp=1

• usuario@instancia.org@instancia.org
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    edit-2
    3 days ago

@kariboka @batepapo estou em Canoas/RS, cidade ao lado de Porto Alegre, moro a 15 min do aeroporto de Poa (num dia bom, e pilotando)

tem uma refinaria da Petrobras aqui e uma Base Aérea

por conta da base aérea há três pontos na cidade onde aviões aposentados da força aérea são expostos como monumento, um deles é a surpreendentemente chamada Praça do Avião

eu moro ao lado da base. quando estão em época de exercícios o barulho alegra a cidade toda, especialmente os noturnos

meme relacionado em anexo

piloto em um avião caça sorri e faz joinha para a câmera o texto diz BOM DIA CANOENSES DORMIRAM BEM?

• Jerônimo@social.poa.br
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      3 days ago

@usuario @kariboka @batepapo Faço minhas as palavras do @usuario (exceto pela parte de morar ao lado da base aérea).
      Outra curiosidade: é uma das cidades que infelizmente apareceram, notoriamente, no Jornal Nacional ano passado devido às enchentes.

• EHER@eher.com.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    3 days ago

@kariboka @batepapo Estou em Lelystad, na Holanda. Uma curiosidade é que cerca de 70 anos atrás, esse lugar todo era mar aberto. O estado inteiro foi criado drenando a água para transformar o mar em terra habitável.

• IDAK Alpha 12@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    3 days ago

Eu fediverseio de Florianopolis, SC. E posso dizer que aqui nao moram apenas nazistas e/ou bolsonaristas, tem gente progressista tambem. Poucos mas tem

• rita@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    3 days ago

Eu teclo de Caruaru, Pernambuco, foi perto da antiga escola onde fiz o ensino médio que rolou a coisa do patriota no caminhão skksksks

• remorsura do inteleito@ursal.zone
    link
    fedilink
    arrow-up
    5
    ·
    4 days ago

@kariboka @batepapo eu to morando em Londrina e descobri que a cidade foi muito rica e agitada nas décadas de 1950 e 1960 porque era grande produtora de café. Ela tinha o segundo aeroporto mais movimentado do país! Aí teve uma geada que matou as plantações e a cidade minguou

• Cabbanis@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    4 days ago

Leeuwarden, bem massa a cidade. Tem una torre mais inclinada que a torre de Pisa

• spookadu 🎃@bolha.one
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    4 days ago

@kariboka @batepapo pra surpresa de zero pessoas sou do Recife e o que amo visitar lá é o Marco Zero, Recife Antigo, Parque Dona Lindu e ainda tenho tanta coisa pra ver que não vi ainda.

🗺️ Tenho até mapinha: https://go.bolha.one/poi-pe

• Pensador Louco :fuck_verify:@kolektiva.social
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    4 days ago

@kariboka @batepapo

Estou atualmente em Iguaba Grande, uma cidade pequena tão calma que os Hobbits se recusam a morar aqui, dizendo ser parada demais.

Apesar disso, e da massa de aposentados em filas de lotérica, garantindo à cidade o título de “Walking Dead do RJ”, temos uma lagoa linda, uma das únicas praias do Sudeste oficialmente “bandeira verde” pelo Ibama, e muita atividade de shows acontecendo o ano inteiro.

• Pancho :ablobdundundun:@bolha.one
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    4 days ago

@kariboka @batepapo Eu moro em Brasília, cidade que foi construída nas coordenadas geográficas que se apresentaram em um sonho profético de um sacerdote italiano em 1883, mas hj ele é lembrado por um sabor de pizza

• Vitu :eeveeCool:@bolha.one
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      3 days ago

@pancho @kariboka @batepapo ta zoando

link
        fedilink
        arrow-up
        2
        ·
        3 days ago

@mingueo @kariboka @batepapo to não hehehe procura sobre o sonho do Don Bosco (e a pizzaria Don Bosco com seu único sabor de pizza haha)

• Vitu :eeveeCool:@bolha.one
          link
          fedilink
          arrow-up
          1
          ·
          3 days ago

@pancho @kariboka @batepapo :blobBone_think:

• Helen Fernanda@social.vivaldi.net
      link
      fedilink
      arrow-up
      4
      ·
      4 days ago

@pancho @kariboka @batepapo 😆 Eu penso primeiro na Igreja da 702 Sul.

link
        fedilink
        arrow-up
        4
        ·
        4 days ago

@helenfernanda @kariboka @batepapo belíssima, inclusive hehehe

link
          fedilink
          arrow-up
          4
          ·
          4 days ago

@pancho @kariboka @batepapo Na primeira vez em que morei em Brasília, eu ainda era católica e assistia algumas missas lá porque trabalhava lá perto.

link
            fedilink
            arrow-up
            4
            ·
            4 days ago

@helenfernanda @kariboka @batepapo eu fui só como visitante, mas aqueles vitrais azuis são muito lindos

link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    4 days ago

@kariboka @batepapo Moro em Brasília e algo curioso aqui é que temos cachoeiras, mas ainda não fui a nenhuma porque não tenho carro.

• Vitu@mastodon.socialOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      ·
      4 days ago

@helenfernanda essa é nova pra mim, não fazia ideia! Vou pesquisar algumas fotos!

@batepapo

link
        fedilink
        arrow-up
        3
        ·
        4 days ago

@kariboka @batepapo Pesquisa “cachoeiras de Brazlândia”, que é a região administrativa onde elas ficam.

Tem também no Lago Norte, Córrego do Urubu.

Bate-Papo@lemmy.eco.br

batepapo@lemmy.eco.br

Subscribe from Remote Instance

Create a post
You are not logged in. However you can subscribe from another Fediverse account, for example Lemmy or Mastodon. To do this, paste the following into the search field of your instance: !batepapo@lemmy.eco.br

Uma comunidade para discussões gerais que não se encaixam nas previstas em outras.

Visibility: Public
globe

This community can be federated to other instances and be posted/commented in by their users.

• 2 users / day
  • 33 users / week
  • 51 users / month
  • 126 users / 6 months
  • 6 local subscribers
  • 800 subscribers
  • 257 Posts
  • 865 Comments
  • Modlog
  • mods:
  • bgh251f2@lemmy.eco.br
  • BE: 0.19.13