Tem muitas pessoas que odeiam o conceito de federações, mas sinceramente EU acho genial. Exemplo: Você poder juntar a uma instância que combine com você; Se um servidor cair, você não fica sem usar os serviços do lemmy; Além das medidas anti-censuras.

Mas enfim, queria saber por que o BlueSky estorou a bolha (sendo open-source, mas não federado), sendo que tanto o Twitter quanto o Reddit tomaram péssimas decisões que não agradaram nem um pouco o público

• Xpplery@lemmy.zip
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    1 month ago

Eu uso o offiline tranlator, que me atende bem, mas VC saca que ter que baixar um APP diferente para conseguir usufruir a rede social, não e algo que todos estão dispostos a fazer, não pela dificuldade mas sim pela pura falta de vontade de ir atrás de outro APP pra fazer OCR de posts.

Tipo ter que ficar abrindo outro APP para responde e usar os dois aumesmo tempo, e muito menos estimulante para o brasileiro médio do que somente usar um APP popular no seu pais que todos os outros e muito provavelmente seus pais e amigos utilizam também.