O debate público nas redes sociais passou a operar sob a lógica da velocidade. Comentários são produzidos em segundos, posicionamentos são assumidos quase instantaneamente e julgamentos se consolidam antes da apreensão integral do conteúdo. O paradoxo é evidente: nunca houve tanta circulação de opiniões, mas a elaboração reflexiva parece cada vez mais comprimida pelo ritmo […]
Eu já li alguns artigos do Le Monde e eu não gosto da abordagem que eles fazem: eles induzem o leitor ao erro. Talvez algumas pessoas que gostem de ter pensamento crítico antes de passar a reportagem adiante gostem, mas eu não gosto. Gosto que seja extremamente factual pra que eu possa confiar no que está escrito, ou que então diga ser incerto logo de cara.
Eu já li alguns artigos do Le Monde e eu não gosto da abordagem que eles fazem: eles induzem o leitor ao erro. Talvez algumas pessoas que gostem de ter pensamento crítico antes de passar a reportagem adiante gostem, mas eu não gosto. Gosto que seja extremamente factual pra que eu possa confiar no que está escrito, ou que então diga ser incerto logo de cara.