Estou naquela fase chata após a graduação em que a mãe da gente enche o saco por conta de concurso (como se qualquer um servisse, e como se qualquer um fosse motivo de estabilidade). Eu não aguento mais!

Chego do trabalho que, apesar de não ser longo, requer que eu leve trampo pra casa. Faço tudo, chega a noite e ainda tenho que ouvir lembrança da senhora minha mãe de que mais um concurso se aproxima. Ah, jura???

Quem já passou por isso? Como lidaram com essa situação?

• nossaquesapao@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    2
    ·
    2 months ago

É difícil falar sem conhecer a relação entre vocês, mas há boas chances dela não fazer isso por mal e genuinamente querer te ajudar. Quem já viveu por mais tempo viu muita gente se lascar e sabe que no brasil não se tem muitas oportunidades e que concurso público é praticamente a única forma de pobre melhorar de vida.

Com isso em mente, se vocês tiverem boa relação, tente explicar a ela um pouco dos seus planos e que não é qualquer concurso que serve pra você, ou se pretende seguir outro tipo de carreira. Agradeça pela preocupação e tente assegurá-la que está de olho nas oportunidades e vai fazer o melhor, e que ela ficar mencionando concurso aleatórios mais atrapalha do que ajuda, por conta da sua rotina. Pelo menos comigo deu certo

• zenpunk@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      1
      ·
      2 months ago

mas há boas chances dela não fazer isso por mal e genuinamente querer te ajudar

Sim, claramente. Isso não julgo, mas ao mesmo tempo, me cansa um pouco a renitência desse tipo de mensagem…

tente explicar a ela um pouco dos seus planos e que não é qualquer concurso que serve pra você, ou se pretende seguir outro tipo de carreira.

Boa.

Pelo menos comigo deu certo

Perfeito. Tentarei fazê-lo. Valeu!