Decidi que fóruns de discussão serão a minha forma primária de interação virtual ― pelo menos por enquanto ― e precisava de um repertório de bons espaços.

Entre eles, escolhi este Lemmy e o Órbita, do Manual do Usuário. Dei uma passeada no Quora ― e que sitiozinho confuso, viu? Mas a comunidade é bem simpática (apesar de que tem muitas perguntas ragebait).

Não tenho vontade de visitar o Reddit. Na vez em que o visitei, achei a comunidade muito performática.

Quais outros espaços de discussão vocês frequentam?

• Auster@thebrainbin.org
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    11 days ago

Não sei se é a experiência do PoisonDart, mas uma coisa que já percebo há algum tempo é que cada rede social tem uma cultura própria, e como no Reddit você publica em tópicos (subreddits, comunidades no Lemmy) e esses tópicos são difíceis de criar alternativas, geralmente você vê o mesmo grupo de pessoas para um dado tópico, e se não se dá bem com algum grupo, torna-se um teste de paciência interagir lá. Aqui pelo menos, há alguma oxigenação de usuários. E se por exemplo não gosta, sei lá, do pessoal do Blåhaj Zone, basta bloquear a instância a nível de seu feed (e disclaimer: só exemplo; minhas experiências com o pessoal do Blåhaj Zone até agora foram boas).

Também pode ser que tenha relação a reclamação do PoisonDart com UI e/ou UX. A interface da versão padrão do Reddit, acessível em reddit.com, é inchada, com muitos elementos ocupando mais espaço do que deveriam, e por isso tornando a navegação enfadonha. E a versão antiga, mantida em old.reddit.com até onde sei por pressão da comunidade, é bem mais compacta, mas tem tanto ruído visual e com elementos de texto frequentemente sendo bem parecidos, ficando difícil só batendo o olho identificar o que é post, título, hiperlink, nome do usuário, etc.