Organização na comunidade de Música do Lemmy
Galera, aproveitar que é dia de #musiquinta pra dizer que muita gente de outras plataformas anda poluindo muito, mas muito a comunidade do Lemmy com publicações com um link aleatório de playlist ou publicações do tipo “Minhas mais ouvidas da semana”.
Se querem ver o estado da comuna, deem uma olhada: lemmy.eco.br/c/musica
A comuna de música talvez seja a que tenha mais aberturas de “discussões”, mas em contrapartida a maioria das discussões não tem respostas. Por que? A minha hipótese é que os lemmyanos simplesmente não sabem como interagir com esse tipo de publicação. A impressão que eu tenho é que quem é do Lemmy mesmo nem liga pra essa comunidade porque está completamente desorganizada.
Quando se menciona um grupo do Lemmy (desta forma: @musica) se está literalmente abrindo mais um tópico de discussão dentro do Lemmy, e não “chamando” os lemmyanos para responder a um tute ou um post em outra plataforma.
Então queria vir aqui carecidamente para zelarem um pouco mais por esse espaço. Não sou do #Lemmy, mas costumo discutir bastante com as pessoas dessa plataforma. Inclusive migrei para o Friendica exatamente para discutir com textos maiores mais confortavelmente.
O Fediverso tem precisado de um pouco de netiqueta também. Respeitar a dinâmica de outra plataforma e não flodá-la com publicações que fazem sentido só na nossa plataforma é uma delas. Aquele lembrete de sempre: #Mastodon não é o #Fediverse.
Queria saber também o que os lemmyanos acham desse movimento.
@arlon @musica eu marco sempre a comunidade a pedido de @kariboka , isso tem pra mais de ano.
se realmente for um problema, não é um problema pra mim parar de incluir o lemmy na brincadeira, até pq a galera do lemmy costumava participar mais lá no começo, hoje em dia poucos respondem com indicações pra playlist.
eu gostaria, na vdd, que ao abrirmos os tópicos com nossas indicações pra MusiQuinta, tivesse uma interação maior e uma troca, mas também compreendo q o normal da própria comunidade é ter poucas respostas nas postagens, inclusive as feitas dentro do próprio lemmy.
enfim, quero acompanhar o debate e vou acolher qualquer decisão que acharem melhor, não é do meu interesse ferir a dinâmica da comunidade de maneira alguma
@kariboka @mingueo @arlon @musica uma coisa pra se pensar também é que o lemmy não suporta enquetes, então o pessoal que tá por lá não pode participar dessa etapa da brincadeira, e talvez até fique meio confuso qual é o tema da semana.
Dito isso, não me oponho de que seja proposta uma netiqueta do fediverso. Ainda mais que essa interação entre os diferentes serviços é novidade pra praticamente todos nós.
deleted by creator