Organização na comunidade de Música do Lemmy

Galera, aproveitar que é dia de #musiquinta pra dizer que muita gente de outras plataformas anda poluindo muito, mas muito a comunidade do Lemmy com publicações com um link aleatório de playlist ou publicações do tipo “Minhas mais ouvidas da semana”.

Se querem ver o estado da comuna, deem uma olhada: lemmy.eco.br/c/musica

A comuna de música talvez seja a que tenha mais aberturas de “discussões”, mas em contrapartida a maioria das discussões não tem respostas. Por que? A minha hipótese é que os lemmyanos simplesmente não sabem como interagir com esse tipo de publicação. A impressão que eu tenho é que quem é do Lemmy mesmo nem liga pra essa comunidade porque está completamente desorganizada.

Quando se menciona um grupo do Lemmy (desta forma: @musica) se está literalmente abrindo mais um tópico de discussão dentro do Lemmy, e não “chamando” os lemmyanos para responder a um tute ou um post em outra plataforma.

Então queria vir aqui carecidamente para zelarem um pouco mais por esse espaço. Não sou do #Lemmy, mas costumo discutir bastante com as pessoas dessa plataforma. Inclusive migrei para o Friendica exatamente para discutir com textos maiores mais confortavelmente.

O Fediverso tem precisado de um pouco de netiqueta também. Respeitar a dinâmica de outra plataforma e não flodá-la com publicações que fazem sentido só na nossa plataforma é uma delas. Aquele lembrete de sempre: #Mastodon não é o #Fediverse.

Queria saber também o que os lemmyanos acham desse movimento.

@musica