Sim, eu tô em risco de ser internada. Mas eu tô nervosa sobre. Tipo, eles não mostram nem foto do interior, como eu vou me sentir segura não sabendo nada sobre lá?

Acho que o meu maior problema é com tédio. Tipo, vão confiscar o meu GameBoy/o meu mp3 player? Vai dar pra eu fazer videochamada com minha colega da escola?

Considerando mentir tudo sobre minha vida pra psiquiatra de agora em diante pra não ser internada.

• nossaquesapao@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    2 months ago

Não cheguei a ser internado, mas fui paciente relativamente frequente. Bom… no sentido físico, a unidade que frequentei estava bem decadente, por falta de recursos, e imagino que a maioria seja parecida. No sentido de atendimento, me atendiam e tratavam muito bem, não tenho do que reclamar.

Eu via as pessoas internadas de lá, normalmente casos muito graves, e quando voltava uns 15 dias depois, a melhora era visível. O trabalho do pessoal era muito bom. Também via o pessoal interagindo com pacientes lá e o tratamento era também bastante atencioso e não forçavam ninguém a nada. Claro que eu não ficava lá por muito mais do que algumas horas, mas acho improvável que seja diferente daquilo que via. O caps tem uma abordagem diferente dos outros modelos de internação e até brigam contra o que chamam de hospicialização na psiquiatria. Lá também oferecem atendimento de assistente social, o que fazem trabalhar com toda uma parte que atendimentos médicos normalmente não tratam

Em relação a levar coisas, acho que deve ter algumas restrições. Em relação a tédio, costumam oferecer umas atividades, cursos, coisas assim pra quem está em internação. Não me agradariam muito, pra ser sincero.

No geral, não achei ruim e era de graça, mas não fui internado, então minha experiência pode não representar o todo, sem contar que pode tudo variar de uma unidade pra outra. Não sei se fui útil, mas é o que tenho a compartilhar. Eu não gostaria de ser internado e não é algo que recomendaria a não ser em último recurso. Se você não quiser, converse sobre isso e deixe claro que não quer. Inclusive, um dos diferenciais do caps é que não internam ninguém contra sua vontade. No máximo podem tentar te convencer, mas não vão obrigar.