@kariboka@comunismo alguém me explica o que está acontecendo? Assisti ao vídeo e vi a nota da SaMeCa, mas não entendi o motivo da separação por parte da SaMeCa (os motivos que a Soberana apresenta não são, teoricamente, a versão oficial).
@kariboka@pancho@marte@comunismo
Como sempre nessas polêmicas o Discord da Soberana fica bem tóxico…
Acompanhei só o que tinha no Conversas e no Palco por que neste último vi que o Ian tinha se manifestado.
Mas no geral se repetiu o argumento do vídeo, por outro lado os militantes (não diretoria) do sameca tavam defendendo bastante a organização e muita gente escrotizando eles.
As poucas manifestações que encontrei do próprio Ian foram bem secas com os militantes do sameca.
Não tão conseguindo separar o racha ,dos militantes que estão tendo experiência positiva na organização (ainda que a moderação de vez em quando pontue a necessidade de separar) o que tá deixando tudo bem desagradável de acompanhar.
Chafurdei um pouco mais, cheguei até o começo da treta, mas não tem quase informação…
Tem as acusações de pressão e assédio (já antigas) sobre o sameca, tem a galera ativa defendendo o sameca pelo modo que a soberana tá reagindo ao racha, tem uma galera escrotizando o pessoal do sameca, alguns moderadores tentando impedir que a coisa escale…
Mas informação mesmo, basicamente o que tá no vídeo.
@kariboka@pancho@marte@comunismo
Eu vi…
Tem um ano que teve uma debandada do sameca por denúncias de assédios morais e até sexuais. Eu acompanhei essa treta por que minha esposa tava em tratamento pelo sameca.
Mas depois disso a coisa foi jogada pra baixo do tapete, inclusive a moderação do Discord ativamente abafando o caso… Aí não sei como estava sendo tratado internamente.
O foda foi deixar esse bolo de merda fermentar por um ano até a bomba explodir…
@kariboka @comunismo alguém me explica o que está acontecendo? Assisti ao vídeo e vi a nota da SaMeCa, mas não entendi o motivo da separação por parte da SaMeCa (os motivos que a Soberana apresenta não são, teoricamente, a versão oficial).
@marte @comunismo pois é, tô perdidasso. É até difícil especular
@kariboka @marte @comunismo me enfiando aqui pq to saindo e casa e vou demorar pra poder me informar
@pancho @kariboka @marte @comunismo
Fui bisbilhotar no Discord e saí mais confuso ainda…
@austra_lopiteco @pancho @marte @comunismo o que você viu no Discord?
@kariboka @pancho @marte @comunismo
Como sempre nessas polêmicas o Discord da Soberana fica bem tóxico…
Acompanhei só o que tinha no Conversas e no Palco por que neste último vi que o Ian tinha se manifestado.
Mas no geral se repetiu o argumento do vídeo, por outro lado os militantes (não diretoria) do sameca tavam defendendo bastante a organização e muita gente escrotizando eles.
As poucas manifestações que encontrei do próprio Ian foram bem secas com os militantes do sameca.
Não tão conseguindo separar o racha ,dos militantes que estão tendo experiência positiva na organização (ainda que a moderação de vez em quando pontue a necessidade de separar) o que tá deixando tudo bem desagradável de acompanhar.
Chafurdei um pouco mais, cheguei até o começo da treta, mas não tem quase informação…
Tem as acusações de pressão e assédio (já antigas) sobre o sameca, tem a galera ativa defendendo o sameca pelo modo que a soberana tá reagindo ao racha, tem uma galera escrotizando o pessoal do sameca, alguns moderadores tentando impedir que a coisa escale…
Mas informação mesmo, basicamente o que tá no vídeo.
@austra_lopiteco @pancho @marte @comunismo
Eu vi…
Tem um ano que teve uma debandada do sameca por denúncias de assédios morais e até sexuais. Eu acompanhei essa treta por que minha esposa tava em tratamento pelo sameca.
Mas depois disso a coisa foi jogada pra baixo do tapete, inclusive a moderação do Discord ativamente abafando o caso… Aí não sei como estava sendo tratado internamente.
O foda foi deixar esse bolo de merda fermentar por um ano até a bomba explodir…
treta comunista nesse domingo de protesto???
@noahebalon @kariboka @pancho @marte @comunismo
Foi ontem… Hoje a merda voou pro ventilador.