• austra_lopiteco@ursal.zone
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      4 days ago

@kariboka @pancho @marte @comunismo
      Eu vi…
      Tem um ano que teve uma debandada do sameca por denúncias de assédios morais e até sexuais. Eu acompanhei essa treta por que minha esposa tava em tratamento pelo sameca.
      Mas depois disso a coisa foi jogada pra baixo do tapete, inclusive a moderação do Discord ativamente abafando o caso… Aí não sei como estava sendo tratado internamente.

O foda foi deixar esse bolo de merda fermentar por um ano até a bomba explodir…

• Kari'boka@mastodon.socialOP
        link
        fedilink
        arrow-up
        2
        ·
        4 days ago

@austra_lopiteco @pancho @marte @comunismo que merda né, pior que é uma prática bem comum essa de jogar pra debaixo do tapete e ficarem tesourando os questionamentos do público.

Eu levei um ban de 7 dias por perguntar o que tá rolando e por que a Sued tinha sido tão crítica com o Jones aquela vez que ele falou que se candidataria pela UP se fosse combinado.

link
          fedilink
          arrow-up
          1
          ·
          4 days ago

@kariboka @pancho @marte @comunismo
          Nossa… Acompanhei essa também.
          Sou filiado a UP, tinha me afastado por que o núcleo que estava organizado basicamente parecia um grupo de Hinode que só falava de venda de jornal… Depois descobri que era um problema de vários núcleos.
          Quando teve essa treta, a forma que trataram os questionamentos da própria militância, como se fossem burros manipulados por uma força externa, me deixou tão desgostoso que foi quando decidi que não ia ter volta pra militar pelo partido.
          O que me indignou foi que esses dirigentes foram eleitos por essa militância, e depois tratou como se precisasse proteger por que não conseguiram entender o que estava acontecendo. Foi decepcionante pra caralho.
          E vi muita gente tomando ban por fazer questionamento bem básico… 😖

• Kari'boka@mastodon.socialOP
            link
            fedilink
            arrow-up
            1
            ·
            4 days ago

@austra_lopiteco exatamente!
            Cara, disciplina férrea tem que ser com eles que são vanguarda, eles que não podem se deixar levar e serem melindrosos com as pessoas fazendo perguntas simples e que são pertinentes.

É exigido muito dos militantes que são apenas brigadistas de vendas de jornal, e que não têm nem o direito a entender as decisões do partido.

@pancho @marte @comunismo

link
              fedilink
              arrow-up
              1
              ·
              4 days ago

@kariboka
              E o foda era que os comentários e questionamentos silenciados no Discord eram em sua maioria bem pertinentes.
              Claro que foi puxado pelo Jones aí se apresentar como possível candidato de uma frente de esquerda. Mas a ansiedade da militância era sobre o que o partido tinha pra apresentar faltando um ano e meio… E até agora nada.
              Era a melhor legenda pra apresentar uma frente de esquerda, talvez a única, e aí a direção do partido vai e chama de influência externa como se sua própria militância, que elegeu essa direção, não entendesse a urgência da situação e precisasse ser tutelada.
              Pra mim foi muito decepcionante.
              Até agora nem um debate minimamente decente foi estabelecido pelo partido e mesmo o Léo Péricles está desaparecido, longe do debate público

@pancho @marte @comunismo