500 é muito pouco hahahha
Assim que entrei na ayom sugeri de aumentar, mas acabou que não levei a conversa adiante.
500 caracteres para mim é um empecilho quando quero desenvolver algum raciocínio com mais nuance. Muitas vezes, deixo de postar as coisas, pq fazer caber em 500 chars é dificil e eu não gosto muito de fazer fios (pra mim dá muito mais trabalho). Às vezes um toot simples, que quando escrevo de primeira dá uns 600 chars, e ai tenho que passar um tempo bem maior para editar e fazer caber em 500. acho um porre, ainda mais que 500 é um número aleatório, que não foi decidio em grupo.
Não vou sugerir agora um novo limite, qua acho legal conversar antes sobre se vamos aumentar o limite, e se sim, como vamos decidir qual será o novo limite.
@daltux@forum.ayom.media consegue implementar os 1000 carácteres em caráter de experiência? Posso fazer a enquete depois de um tempo de uso.
Pelo pouco que aprendi desde que respondi que também quero poder escrever mais, mas que não parecia algo muito viável por restrição do Mastodon que é feito para não alterar isso, continuo nessa posição.
O que a gente faz é tão somente atualizar o contêiner oficial, de forma semi-automática. Da maneira que Pedro fez, isso funciona bem e tenho muito receio de alterar. Promover alterações a cada atualização demandaria um certo esforço adicional que infelizmente não temos disponível no momento, a não ser que haja disposição de não apenas fazer funcionar (o que não parece difícil) mas também manter assim ao longo do tempo, a cada atualização, gerando um risco maior de quebra. Esse, aliás, é um típico problema vindo da centralização de quem lidera o projeto Mastodon, e que enseja forks, inclusive, e tantos outros projetos de microblogging na Federação.
Muito obrigado pela explicação!