Descobri através de uma postagem do Elmo Neto no Mastodon, um pacto anti-Meta assinado por diversos administradores de instâncias do fediverso. Bora assinar?
Descobri através de uma postagem do Elmo Neto no Mastodon, um pacto anti-Meta assinado por diversos administradores de instâncias do fediverso. Bora assinar?
Eu gosto da ideia, mas só podemos assinar se bloquearmos as redes da Meta no Fediverso. Por enquanto, estamos apenas silenciando, que foi o decidido pela comunidade. Mas acho que dados acontecimentos mais recentes, podemos revisitar essa decisão.
Concordo com @marte@forum.ayom.media, apontando para a conscientização de “ayomers” (mas como?) e, a seguir, podermos colocar novamente em pauta para deliberação.
Aliás, o que já comento em outros grupos também respinga em outro tema que tivemos recentemente: ainda que a pessoa retire o consentimento, achar que fica tudo certo acreditando estar garantida pela lei brasileira é uma ingenuidade. Como acreditar até em suposto cumprimento da determinação da autoridade nacional se os dados são processados sabe-se lá onde, por quem, para quem e como, enquanto o software envolvido é privativo de liberdade, segredo industrial por definição?
Alguém sugere como levantar esse assunto novamente? Eu acho que podemos ainda essa semana avisar as pessoas via Mastodon (que é, invariavelmente, o software mais impactado com a federação via Meta) para a discussão que estamos revivendo.
💭 Jogando uma possibilidade sem pensar tanto ainda se é viável:
Gosto da ideia. Posso ajudar nesse manifesto sucinto. Alguém mais se disponibiliza?