Descobri através de uma postagem do Elmo Neto no Mastodon, um pacto anti-Meta assinado por diversos administradores de instâncias do fediverso. Bora assinar?
Descobri através de uma postagem do Elmo Neto no Mastodon, um pacto anti-Meta assinado por diversos administradores de instâncias do fediverso. Bora assinar?
Concordo com @marte@forum.ayom.media, apontando para a conscientização de “ayomers” (mas como?) e, a seguir, podermos colocar novamente em pauta para deliberação.
Aliás, o que já comento em outros grupos também respinga em outro tema que tivemos recentemente: ainda que a pessoa retire o consentimento, achar que fica tudo certo acreditando estar garantida pela lei brasileira é uma ingenuidade. Como acreditar até em suposto cumprimento da determinação da autoridade nacional se os dados são processados sabe-se lá onde, por quem, para quem e como, enquanto o software envolvido é privativo de liberdade, segredo industrial por definição?
Alguém sugere como levantar esse assunto novamente? Eu acho que podemos ainda essa semana avisar as pessoas via Mastodon (que é, invariavelmente, o software mais impactado com a federação via Meta) para a discussão que estamos revivendo.
💭 Jogando uma possibilidade sem pensar tanto ainda se é viável:
Gosto da ideia. Posso ajudar nesse manifesto sucinto. Alguém mais se disponibiliza?