500 é muito pouco hahahha

Assim que entrei na ayom sugeri de aumentar, mas acabou que não levei a conversa adiante.

500 caracteres para mim é um empecilho quando quero desenvolver algum raciocínio com mais nuance. Muitas vezes, deixo de postar as coisas, pq fazer caber em 500 chars é dificil e eu não gosto muito de fazer fios (pra mim dá muito mais trabalho). Às vezes um toot simples, que quando escrevo de primeira dá uns 600 chars, e ai tenho que passar um tempo bem maior para editar e fazer caber em 500. acho um porre, ainda mais que 500 é um número aleatório, que não foi decidio em grupo.

Não vou sugerir agora um novo limite, qua acho legal conversar antes sobre se vamos aumentar o limite, e se sim, como vamos decidir qual será o novo limite.

  • DaltuxA
    link
    fedilink
    Português
    39 months ago

    Convivo com isso também. Uma batalha diária pela extrema concisão 😹

    Acho que não serviríamos para escrever em jornal 🙀

    Aí lembram que o Twitter original era para caber em mensagem de texto curta de celular: 140 caracteres, então 500 já seria muito. É verdade. Mas também acho ruim quebrar demais uma ideia se é possível facilitar. Aliás, acho que ter que carregar várias mensagens é mais custoso para a máquina do que uma mensagem só, ainda que bem maior. Às vezes pode haver até alguma perda de contexto na federação.

    Dito isso, pelo que andei pesquisando por cima, o Mastodon em si é bem limitado em matéria de personalização desse tipo de limite. Aparentemente, segue sempre a opinião do criador que não se importa muito em facilitar as coisas para quem quer fazer algo minimamente diferente. Dizem que o limite de caracteres estaria fixo numa constante no código-fonte, sendo necessário alterá-lo e reconstruir o pacote a ser executado pela máquina. Algo simples, que porém pode ser trabalhoso. O problema disso é que, antes de implantar cada nova versão, seria necessário refazer todo o processo. Então, acho legal a discussão e teremos que analisar bem se é o caso antes de realizar isso.

    Contudo, aviso que a maior parte do que afirmei acima é especulação, por não ter acesso ao gerenciamento do sistema ou à máquina que o executa. Quem tem pode conseguir falar disso com mais propriedade.

    • gatoOPA
      link
      fedilink
      Português
      29 months ago

      Essa questão técnica eu não sei também. Achava que era algo simples de configurar pros admins, se não é ai já é outra história mesmo.