Convidando pessoas para o Fediverso
Como vocês conseguiram (com sucesso) trazer mais pessoas para o Fediverso?
Eu: nunca consegui :hehe:
Cheguei a carregar um amigo pra cá, mas ele só criou a conta, interagiu um pouco e desistiu :(
Pow,eu entrei e minha conta na urzal ja tem uns 400 posts…falando nisso,eu podia ter usado ela aqui né.
Mo vacilo de noob
Eu não gosto de convencer as pessoas, eu prefiro interagir e fortalecer laços com quem já usa a ferramenta, além de procurar tratar bem e acolher os recém chegados. Acho um gasto de energia mais interessante do que o convencimento, que é um pouco cansativo, pelo menos pra mim.
Eu so descobri o fediverso procurando alternativa a meleca do x mesmo. Sighhh
Quando eu vejo uma coisa legal no Lemmy eu compartilho o link do post no Lemmy (e não só a imagem ou link direto pra notícia). Se a pessoa se interessar, vai atrás. Proselitismo raramente funciona.
@arlon@social.harpia.red @batepapo@lemmy.eco.br também nunca tive esse momento
@yuribravos@capivarinha.club @batepapo@lemmy.eco.br Ao menos “consegui” fazer tu migrar de plataforma. Pra mim o esforço é tão grande quanto de trazer qualquer pessoa para o Mastodon :angercrywall:
@batepapo@lemmy.eco.br @arlon@social.harpia.red eu sou meio early adopter tb né :kekw:
Eu descobri que as pessoas têm um ódio irracional do Fediverso, então nem perco mais meu tempo…