Paulo Molênciaᶜⁿᶜ :ChicoS:@ursal.zonedeleted by creator to GNU/Linux Brasil@lemmy.eco.br · 2 years ago:alerta: USUÁRIOS DO PINGUIM :tux: ME AJUDEMmessage-squaremessage-square34linkfedilinkarrow-up19arrow-down10file-text
arrow-up19arrow-down1message-square:alerta: USUÁRIOS DO PINGUIM :tux: ME AJUDEMPaulo Molênciaᶜⁿᶜ :ChicoS:@ursal.zonedeleted by creator to GNU/Linux Brasil@lemmy.eco.br · 2 years agomessage-square34linkfedilinkfile-text
:alerta: USUÁRIOS DO PINGUIM :tux: ME AJUDEM quero instalar um SO linux no meu pc. como faço pra decidir? quais são as melhores opções? boosts são bem-vindíssimos :boostsPorFavor: @linux
minus-squarePaulo Molênciaᶜⁿᶜ :ChicoS:@ursal.zonedeleted by creatorOPlinkfedilinkarrow-up1·2 years ago@Mudras mais um voto pra Linux mint. Todo mundo me sugerindo ele kkkkkk
minus-squarenossaquesapao@lemmy.eco.brlinkfedilinkarrow-up5·2 years agoÉ porque o mint tem uma combinação de fatores que o torna a melhor opção pra se recomendar pra alguém sem conhecer a pessoa, a finalidade e a máquina: boa estabilidade baseado no ubuntu (a maioria dos tutoriais e ajuda online são pra ubuntu, então normalmente funcionam no mint) fácil de instalar interface padrão parecida com o windows drivers recentes disponíveis e boa compatibilidade com hardware razoavelmente leve e roda bem em pcs modestos ou mais antigos, desde que com pelo menos 4gb de ram Eu mesmo nem uso o mint, mas o recomento sempre.
minus-squareMudras@bolha.forumlinkfedilinkarrow-up2·2 years agoO primeiro passo para migrar para o Linux é estudar bem qual sistema usar pesquisei bastante e escolhi o Mint XFCE que uma versão para maquinas mais fraquinhas, logicamente que você não vai logo de Kali rsrsrs
@Mudras mais um voto pra Linux mint. Todo mundo me sugerindo ele kkkkkk
É porque o mint tem uma combinação de fatores que o torna a melhor opção pra se recomendar pra alguém sem conhecer a pessoa, a finalidade e a máquina:
Eu mesmo nem uso o mint, mas o recomento sempre.
O primeiro passo para migrar para o Linux é estudar bem qual sistema usar pesquisei bastante e escolhi o Mint XFCE que uma versão para maquinas mais fraquinhas, logicamente que você não vai logo de Kali rsrsrs