Fez coligação até com o diabo por “governabilidade”, um congresso teoricamente de “aliados”, encheu o ministério de canalhas, deu o da Agricultura pros ruralistas do PMDB, deu ministério pra PP (partido do Bolsonaro na época), PR, PTB, até pro Kassab, colocou aquele merda do Joaquim Levy no Ministério da Fazenda, pegou a crise de commodities de 2014 e foi ativamente sabotada durante todo o governo, e depois de chocar bem os ovos da serpente, foram lá a maioria de “aliados” deram o golpe pra proteger Deus e a Família e acabar com a independência energética que o país tinha alcançando e nos colocar de volta no bolso dos Americanos…
Não vou nem falar de canalhas como Alckmin, Alexandre de Moraes, e até Rachel Sheherazade e Reinaldo Azevedo, que assisto a galera do PT e esquerda governista batendo palma só por não serem bolsonaristas, o novo congresso não tem nem ilusão de governabilidade, cês querem eleger Lula pra quê!? Pra dar um bode expiatório de presente? 50 de 55 senadores, quase 330 e 390 deputados federais, 24 de 27 governadores de direita… condições de trabalho, desastres ambientais, vão se tirando todas as proteções, e uma crise de emprego gerada pelas IA que tá vindo com um congresso que não vai fazer nada pra impedir, pelo contrário, vai apoiar porque todo o empresariado vai falar que se eles forem obrigados a empregar e pagar salários eles vão falir, e a culpa vai ser toda pro otário que vai ser posto na cruz.
Hoje não existe mais realidade comum, se eu já tinha desencanado da humanidade em 2016 vendo o poder das redes sociais, agora tô assistindo amigos e parentes fazendo o mesmo depois de eu tanto avisar que tudo aquilo que eles tavam assistindo no Meteoro, ICL, 247, Midia Ninja, etc, era uma ilusão, ninguém mais estava vendo aquilo, pode estar toda a caralhada de artista famoso fazendo campanha e tendo milhões e milhões de visualizações e compartilhamento, não fazem nem um arranhão na bolha, o Musk e o Zuckerberg já cuidaram disso, não adianta você ir falar de legislação ambiental, legislação trabalhista, de escala 6x1, terras raras, privatização, de como cada partido vota, de toda a ligação tenebrosa com milicianos, de toda a ligação tenebrosa com o Vorcaro, funcionários fantasmas, rachadinhas, completa falta de moral, as pessoas estão 24h por dia vendo o feed criado pelo algoritmo e os bots do Instagram, do Facebook, do Youtube, do Whatsapp, do TikTok, e nunca viram nada disso, só estão vendo que os candidatos deles querem salvar Jesus e a família, você que é um doido inventando coisa… e essa galera aí que vai achar que a culpa é do congresso por um governo sabotado?? Mais fácil acreditar em mamadeira de piroca…
Eu sei que agora é hora de se mostrar progressista pros amiguinhos, tô vendo até bandas anarquistas fazendo campanha pro Lula no segundo turno, está todo mundo desesperado, mas eu não tô afim de dar um bode expiatório pra levar a culpa por um congresso merda de extrema direita. Lamento pelos mais vulneráveis, mas botar o Lula lá não vai fazer mágica nenhuma (isso se, só por serem maioria, não derrubam presidente pra salvar Deus de novo… cês tão achando o Alckmin bonitinho depois de tanta campanha do partido? Na época quiseram te vender a ideia que o Temer era super moderado e progressista também… e eu lembro bem Alckmin governador, uma pena que tantos estudantes e professores da época parecem ter esquecido…). Votei no primeiro turno, mas no segundo não vou nem sair de casa, deixa a bomba das IA e da mudança climática na mão daquele outro lá, e o povo experimentar o que pediu.
Minha campanha pro segundo turno é o Fique em casa.
Lula teria o poder de veto, de indicar ministros, definir ministros, dentre outras coisas. Não é nenhuma salvação ou solução, mas é o suficiente pra impedir uma grande catástrofe a curto prazo. Já tem um pacote de projetos legislativos do pl rolando com votação que ficará pro próximo ano, buscando extinguir um monte de instituições. O flávio com certeza sancionará tudo se for eleito
Lembrando que se bolsonaro vencer, terá além de tudo que ja foi mencionado, o alinhamento total a trump e sua agenda, além de provavelmente se aliar a israel e jogar mais combustível nos conflitos. Lembrando também que no próximo ano teremos provável baixa na produtividade agrícola devido ao el nino, possível estouro da bolha da ia e derretimento das bolsas, dentre outras bombas que o bolsonaro não se moverá para amenizar o impacto.
E sinceramente, se as pessoas não tiverem a capacidade de fazer o pequeno esforço que é sair de casa num domingo para ir votar num momento crítico desse, deveriam ter vergonha de falar em qualquer forma de movimento social.
“Lembrando também que no próximo ano teremos provável baixa na produtividade agrícola devido ao el nino, possível estouro da bolha da ia e derretimento das bolsas, dentre outras bombas”
Exatamente, não aprenderam nada com o último governo Dilma?
E Lula não teria poder de nada se não conseguir passar projeto nenhum pelo congresso… isso já aconteceu antes, a diferença é que dessa vez tá bem pior, e aprender com a história pra quê? O momento crítico passou no último final de semana, agora só está se discutindo sobre aplicar paliativo para o inevitável (ou tem gente apostando no Haddad pra sucessor?! hahaha!) e esse paliativo só vai fortelecer o discurso de direita, deixando o Lula como bode expiatório para todas as crises que vem por aí, com um congresso que não vai fazer nada para combatê-las (aprender com história é bom).
Meu amigo, entendo a sua revolta, e concordo com vários pontos ai.
Mas na minha visão, o que ta ruim sempre da pra piorar.
O PL com os 3 poderes na mão vai fazer o que quiser. Já estão dando a letra de que vão usar esse poder pra alterar a constituição, mudar o tempo de mandato…
Colocar o Lula mais uma vez não vai resolver, mas ao meu ver será, pelo menos, uma pedra no caminho dessa milícia.
Lembrando que Flávio, sem mandato, poderá ser investigado pelos inúmeros esquemas em que está envolvido. E Lula não concorre maos na próxima, quando, aí sim, será tempo de tentar arrumar a casa.
Ainda não é hora de jogar a toalha e torcer pro pior.
Se tudo der errado, daqui a 3 semanas estou contigo nesse sentimento.
Ilusão, o único motivo de Lula ter tantos votos é por ser um nome que já tá enraizado no subconsciente da grande massa, não existe esquerda, depois dele vai ser eleito qualquer um que a direita colocar, se prender ou não Flávio não vai fazer a menor diferença, outro do clan toma o lugar, e SE o Lula conseguir acabar o mandato, no próximo Janeiro depois disso todo mundo que tava preso já tá perdoado, e seu legado vai ser levar a culpa pela merda que está vindo nesse final de década… tem que puxar logo o bandaid e deixar o povo arder, saber pelo o que pediram, sem ninguém tentando aliviar, tomar no cu sem cuspe.