Olá, eu peço conselho. Sou uma garota meio brasileira. A minha família é bem religiosa (cristã) mas mesmo quando era criança, eu nem fui religiosa nem, pra ser honesta, respeitosa com a religião. Quando era criança, eu me comportava mal e minha família achava (o meu tio contou isso a meus pais) q vídeos da Bíblia poderiam me melhorar. Bem, eu preferiria assistir vídeos de “paródia engraçada”.

“Você vai ser mais religiosa quando você ficar mais velha, filhota”.

Bem, eu tenho 16 anos e me considero “quase ateia”. Poderia haver um deus? Talvez. Mas faço alguma coisa pra adorar deuses, tipo construir santuários e fazer oferendas? Diria q não.

Eu não sou do tipo ‘não existe Deus’, sou meio neutra, mas não faço nada que sugira uma crença religiosa ou espiritual. Tenho muitos amigos religiosos, porém, e um personagem que gosto é cristão. Pensava q ser como ele ajudaria mas acho q não vai funcionar pra mim.

Deveria aceitar q td bem não ser religiosa como minha família e amigos, mas de alguma forma, tá gravado em mim q seria uma pecadora desse jeito. A gente até tem que rezar durante as refeições, e eu respeito a escolha deles de rezar, mas meu pai não respeita a minha.