Olá, eu peço conselho. Sou uma garota meio brasileira. A minha família é bem religiosa (cristã) mas mesmo quando era criança, eu nem fui religiosa nem, pra ser honesta, respeitosa com a religião. Quando era criança, eu me comportava mal e minha família achava (o meu tio contou isso a meus pais) q vídeos da Bíblia poderiam me melhorar. Bem, eu preferiria assistir vídeos de “paródia engraçada”.
“Você vai ser mais religiosa quando você ficar mais velha, filhota”.
Bem, eu tenho 16 anos e me considero “quase ateia”. Poderia haver um deus? Talvez. Mas faço alguma coisa pra adorar deuses, tipo construir santuários e fazer oferendas? Diria q não.
Eu não sou do tipo ‘não existe Deus’, sou meio neutra, mas não faço nada que sugira uma crença religiosa ou espiritual. Tenho muitos amigos religiosos, porém, e um personagem que gosto é cristão. Pensava q ser como ele ajudaria mas acho q não vai funcionar pra mim.
Deveria aceitar q td bem não ser religiosa como minha família e amigos, mas de alguma forma, tá gravado em mim q seria uma pecadora desse jeito. A gente até tem que rezar durante as refeições, e eu respeito a escolha deles de rezar, mas meu pai não respeita a minha.
Normal até certo ponto, o meio em que vivemos nos moldam, como tu convive com pessoas cristã é normal achar que é uma decepção, já que o correto pra eles é seguir a religião e tu acaba se baseando neles.
E como dito no post acima quase certeza que tu é agnóstica.
Não tenho muitos conselhos mas podes querer saber que pela tua descrição não me parece que sejas ateia, mas sim agnóstica. Podia dizer que não faz sentido sentire-te como se fosses uma pecadora se não acreditares em deus, e que não há mal em não ser religiosa, mas pelo post parece-me que racionalmente já sabes isso. Talvez ler de ou sobre pessoas que tinham a mesma ideologia que a tua ajudar-te-á
Você não é uma decepção você não acreditar em um deus, mas na sua posição, de dependente deles, eu tentaria seguir a onda deles se eles forem realmente bem fervorosos, já que a maioria não quer nem conversar sobre religião que não seja a deles. Mas você não é uma decepção só por ser ateia
deleted by creator
deleted by creator
eles que deveriam ser uma decepção pra vc.
cristãos são bons em fazer as pessoas se sentirem culpadas. não deixe eles te envergonharem por ter o pensamento crítico mais afiado.