Não é sobre uma neurodivergência específica como TEA e se refere à qualquer experiência no Ensino Superior não apenas como estudante, de professor, a funcionário e visitante.
A ideia para esse tópico surgiu porque atualmente me encontro na metade da minha graduação e percebi que talvez algumas das dificuldades pelas quais passo e das quais meus colegas não compartilham têm relação com essa característica minha.

A experiência metafísica de cursar a matéria Educação Inclusiva enquanto tenta lidar com a falta de inclusão no ambiente universitário.
O trauma único de assistir uma palestra sobre Transtorno do Espectro Autista em que o último palestrante, um homem que não possui neurodivergência, diz que “ama o autista, mas não amo o Autismo” tal qual um homofóbico que utiliza a religião de escudo para dizer que " ama o pecador, mas não o pecado".
E a situação ridícula de compartilhar com ê colega de classe o fato de que as pessoas que possuem um Transtorno do Neuro Desenvolvimento nascem com essa condição então não, ê sobrinhe delu não é autista porque fraturou o crânio quando ê derrubaram na primeira infância.
Ao menos o Ensino Superior me presenteou com muitas anedotas que com certeza irei passar adiante obviamente sem expor os envolvidos.
(-“”-;)