Pessoal que usa yunohost e tem internet na claro fez como pra conseguir o certificado do lets encrypt?
Finalmente botando em prática a instalação do yunohost no pc que uso de servidor. Mas esbarrei nessa etapa de conseguir o certificado e pelo que eu estou entendendo tem a ver com os erros que ele aponta no diagnóstico relacionado com as portas q ele precias acessar as coisas e tal. E pelo que li isso é difícil de conseguir na Claro pq o ip fornecido está em um CGNAT.
Ou algo mais ou menos assim… Não manjo mto. Fiquei travado na etapa do certificado.
Como foi a experiência de vcs configurando o yunohost?
@linux
#fediAjuda #yunohost #selfhosting #claro #internet #servidor

@pancho @LordeMostarda @cadusilva @tarcisiosurdi @linux E não é pra se sentir trouxa por causa da complexidade. Hospedar em casa é bem mais complicado do que num VPS num datacenter por culpa das operadores que fazem tudo para impedir que seja simples …
@muito_pelo @tarcisiosurdi é caras… acho que to desistindo desse projeto mesmo! parece que esse negócio de self hosting caseiro só funciona na gringa, que os tutoriais simplesmente funcionam pra todo mundo :P
por mim até tudo bem se eu não conseguisse abrir os serviços pra rede, mas eu não to conseguindo nem descobrir como que eu faço o cliente do jellyfin conectar localmente (em nenhum endereço/porta que tentei).
acho que o negócio é voltar pra minha instalação do debian rodando as coisas localmente. vou perder a experiência de rodar um gotosocial, mas paciência!
obrigado pelas dicas!
@LordeMostarda @cadusilva @linux
@pancho @tarcisiosurdi @LordeMostarda @cadusilva @linux Nunca usei o CloudFlare mas aqui explica como pode usar o plano gratuito deles para resolver o problema de accesso do exterior bloqueado.
Outros com mais experiência com certeza ajudaram melhor.
https://eddiez.me/working-around-cgnat/
deleted by creator