Bom dia, galerinha. Queria pedir uma ajuda simples e humilde: quais exemplos de aplicativos que impedem anúncios de serem exibidos no celular? De preferência um que pudesse ser baixado na F-Droid.

Mas tenho algumas dúvidas, por exemplo o nome de algum que não sei kkk sei que isso existe pois já vi há um tempo um assim, mas não fiz o download. Também não sei se ele bloqueia todo e qualquer tipo de anúncio, como no YouTube, sites pelo navegador etc; e também se eles são seguros. Poderia me dar essa forcinha?

• ☂️-@lemmy.ml
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    8 hours ago

o adaway é muito bom. melhor com root, mas também funciona sem.

o firefox com ublock origin é ainda melhor pra navegar e pega todos os anuncios que filtragem por dns não pega.

uso ele em vez de alguns apps como youtube pra poder ver video sem anuncio.

• FirmDistribution@lemmy.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    14 hours ago

Eu não uso aplicativo, apenas alterei o dns do meu celular para o dns.adguard.com e grande parte dos anúncios já sumiram.

É só pesquisar “dns” nas configurações do android que deve aparecer a opção.

Para bloquear anúncios no navegador eu sugiro baixar o Fennec pelo F-Droid e instalar a extensão ublock origin nele.

Eu também uso o NewPipe para ver vídeos no youtube, ele permite baixar os vídeos, só é um pouco chato porque não sincroniza entre dispositivos já que tudo é salvo localmente.