Bem, vi reglas em uma conta de uma pessoa que sigo no Instagram e disse: “Não falem comigo se vocês são feministas radicais”. Não entendo muito sobre certos tópicos políticos então por que é tão ruim ser feminista radical? É por causa dos TERFs? Tipo entendo não querer conversar com TERFs mas o resto dos feministas? Posso ser um pouco burra, desculpa.

• Staden_ スタデン@pawb.social
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    3
    ·
    3 days ago

Até onde vi “feminista radical” não tem definição. Vão usar pra se referir a qualquer uma que não gostem. Mesma coisa pra “feminazi”.

Se tiverem opiniões diferentes deixem aqui pfv ♥️

• rita@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      2
      ·
      3 days ago

acho que tem uma coisa chamada radfem, que são feministas que não reconhecem pessoas transgênero como mulheres, por exemplo.

• Staden_ スタデン@pawb.social
        link
        fedilink
        Português
        arrow-up
        2
        ·
        3 days ago

Sim, conheço as TERFs. Mas não vejo o que o feminismo delas tem de especial pra chamar de “radical”. Na minha visão são só pessoas transfóbicas que se consideram feministas, indo contra uma causa que poderia estar a favor delas. O movimento dos direitos trans se alinha de muitas formas com o feminismo, mas elas se recusam a ver isso. Isso define “radicalismo”? Não na minha opinião.