Em uma medida controversa, a Discord anunciou hoje que restringirá todas as contas de usuários globalmente, a menos que os usuários verifiquem sua idade por meio de reconhecimento facial ou digitalização de identidade.
A abordagem de privacidade atualizada da Discord é “adolescente por padrão”, disse a empresa em um anúncio hoje. Isso significa que, a partir de março, todos os usuários do Discord terão suas contas parcialmente restritas à experiência que você teria se tivesse menos de 13 anos.
O Discord detalha as restrições da seguinte forma:
- Filtros de conteúdo: os usuários do Discord precisarão ter sua idade confirmada como adultos para desbloquear conteúdo sensível ou desativar a configuração.
- Espaços com restrição de idade – Somente usuários com idade comprovada como adultos poderão acessar canais, servidores e comandos de aplicativos com restrição de idade.
- Caixa de entrada de solicitações de mensagens: mensagens diretas de pessoas que o usuário talvez não conheça são encaminhadas para uma caixa de entrada separada por padrão, e o acesso para modificar essa configuração é limitado a usuários adultos com idade comprovada.
- Alertas de solicitações de amizade: as pessoas receberão avisos sobre solicitações de amizade de usuários que talvez não conheçam.
- Restrições de palco: somente adultos com idade comprovada podem falar no palco dos servidores.
A única maneira de contornar isso seria verificar sua idade, o que, segundo o Discord, pode ser feito de duas maneiras. A primeira é “enviar um documento de identificação” aos fornecedores do Discord (ou seja, digitalizar sua identidade física) ou usar a “estimativa de idade facial”. O Discord afirma que o último processo ocorre totalmente no dispositivo, pois “as selfies em vídeo para estimativa de idade facial nunca saem do dispositivo do usuário”. Para digitalizações de identidade, o Discord afirma que os documentos “são excluídos rapidamente”.
“Mais opções” para verificação de idade aparentemente serão disponibilizadas posteriormente, mas por enquanto é isso.
Essa mudança começará com “uma implementação global gradual para usuários novos e existentes no início de março”.
Embora a verificação de idade esteja se tornando mais comum – o YouTube talvez seja um dos maiores exemplos –, a nova abordagem do Discord é certamente uma das implementações mais agressivas.

Yeah, not using it anymore.
I was using Discord with 2 other friends, 1 who is abroad and another from my town, just to catch up on conversation, see each other and maybe play some board games.
Next time I’m gonna introduce them to stoat.chat, since it is the same interface as discord. Hope they accept the suggestion…
pera, agora eu fiquei confuso. Você é da instância br e tá respondendo um post br em inglês? ._.
Ignorância da minha parte, hahaha Eu vi teu post e fiquei confuso pois continha respostas em inglês. Aí fiquei pensando se era algum tipo de exclusividade do Lemmy em compartilhar o que é postado em uma língua estrangeira com outros fediversos. Mas pelo jeito não é isso, ops…
hihihi