
Em uma medida controversa, a Discord anunciou hoje que restringirá todas as contas de usuários globalmente, a menos que os usuários verifiquem sua idade por meio de reconhecimento facial ou digitalização de identidade.
A abordagem de privacidade atualizada da Discord é “adolescente por padrão”, disse a empresa em um anúncio hoje. Isso significa que, a partir de março, todos os usuários do Discord terão suas contas parcialmente restritas à experiência que você teria se tivesse menos de 13 anos.
O Discord detalha as restrições da seguinte forma:
- Filtros de conteúdo: os usuários do Discord precisarão ter sua idade confirmada como adultos para desbloquear conteúdo sensível ou desativar a configuração.
- Espaços com restrição de idade – Somente usuários com idade comprovada como adultos poderão acessar canais, servidores e comandos de aplicativos com restrição de idade.
- Caixa de entrada de solicitações de mensagens: mensagens diretas de pessoas que o usuário talvez não conheça são encaminhadas para uma caixa de entrada separada por padrão, e o acesso para modificar essa configuração é limitado a usuários adultos com idade comprovada.
- Alertas de solicitações de amizade: as pessoas receberão avisos sobre solicitações de amizade de usuários que talvez não conheçam.
- Restrições de palco: somente adultos com idade comprovada podem falar no palco dos servidores.
A única maneira de contornar isso seria verificar sua idade, o que, segundo o Discord, pode ser feito de duas maneiras. A primeira é “enviar um documento de identificação” aos fornecedores do Discord (ou seja, digitalizar sua identidade física) ou usar a “estimativa de idade facial”. O Discord afirma que o último processo ocorre totalmente no dispositivo, pois “as selfies em vídeo para estimativa de idade facial nunca saem do dispositivo do usuário”. Para digitalizações de identidade, o Discord afirma que os documentos “são excluídos rapidamente”.
“Mais opções” para verificação de idade aparentemente serão disponibilizadas posteriormente, mas por enquanto é isso.
Essa mudança começará com “uma implementação global gradual para usuários novos e existentes no início de março”.
Embora a verificação de idade esteja se tornando mais comum – o YouTube talvez seja um dos maiores exemplos –, a nova abordagem do Discord é certamente uma das implementações mais agressivas.



hihihi