Como driblar a concentração das redes sociais comerciais?
Vocês que são off de tudo: lidam com gerência de programações? Como sabem das novidades?
Um colega meu da poetaiada me mandou um convite para um seminário. Pelo Instagram. Eu não entro nessa droga há meses. Ele tem meu número de telefone e meu e-mail, mas preferiu. Enviar. Pelo. Instagram.
Fiquei muito puto, e o jeito com que estou tentando superar esse problema é seguindo perfis que me interessam através do Imgnn, que abre perfis do Instagram sem precisar de ter conta.
Incrível como as pessoas naturalizam a ideia mentirosa de que todo mundo usa essa rede comercial com frequência e de que basta publicar lá para que todas as pessoas estejam sabendo.


@arlon @batepapo Eu não fico sabendo de muita coisa. Mas quando estou sem usar o Instagram, eu desativo, assim todos sabem que não estou usando e se comunicam comigo pelo Whatsapp. Esse é o limite que consigo. Se eu ficar sem o zap, pouquíssimos falam comigo, não recebo nem mensagem de trabalho.
Já fiz isso uma vez, mas meus pais pediram pra eu voltar a usar. Eles esqueceram as outras modalidades de comunicação.
@nelsonsantana
Ótima dica.
E a recíproca também vale. Se você procurar as pessoas por vias outras que não o Whatsapp, as pessoas não aceitam contato. Ligo para elas e dá sempre na caixa postal. Outro dia as pessoas do meu trabalho ficaram espantadas pelo fato de que é possível enviar texto pelo aplicativo nativo de mensagens sem cobrança de taxa, através do #RCS.