Vocês ainda conseguem ver a internet como um refúgio?
Ando pensando em como me encontrei bem no Fediverso. Criei até um certo ritual para acessá-lo, que é basicamente logar somente pelo computador. Há coisas que só encontro aqui e nunca vi uma comunidade mais amigável do que esta.
Além disso, por conta da interface complexa “all in one” do #Friendica, consigo participar da dinâmica do microblogue e dos fóruns de discussão sem o menor problema.
Porém o estranho é que o Fediverso é um refúgio virtual para fugir… da internet.
O que vocês pensam a respeito disso?

pra mim é um refúgio pra escapar do mundo não-virtual. não que a experiência seja ruim, mas não acho super confortável conviver com meus pensamentos o tempo inteiro e um dos lugares que proporcionam fugir disso é o fediverso.
também tem o fato de q eu me mudei de outra região e não tenho amigos por aqui fora do trabalho a não ser os que fiz justamente pelo mastodon kkkkk. não encaro isso como uma fuga da internet. enxergo, na verdade, o fediverso como a internet que eu quero viver, e aí o propósito de fuga do espaço não-virtual se mantém