Pareceria interessante, mas não concordo com divulgação de software privativo de liberdade. Ao apresentar esse tipo de programas, o sítio, infelizmente, acaba sendo um grande desserviço ao movimento do software livre e, sobretudo, a incautas pessoas usuárias que, inconscientemente levadas a instalá-los, são, por conseguinte, privadas de suas liberdades essenciais.
@daltux pelo menos oferece filtro por licença. A pessoa tem liberdade de escolher
A pessoa precisa ativamente especificar que tipo de licença quer ver? Ela sabe o que isso significa?
Há algum alerta sobre o que é o quê?
Por que divulgar aqueles que prejudicam as pessoas se a mesma lista tem projetos que não fazem isso? Estes não bastam?
Quem quer se prejudicar já sabe onde procurar por isso. Não é preciso dar mais margem para esse equívoco a quem não tem consciência do perigo.
@daltux pra exercer essas liberdades ela precisa saber o que é uma licença.
É mais fácil saber o que é uma licença do que ser capaz de exercer qualquer uma dessas liberdades.
@daltux mas porque prejudica as pessoas?
@daltux eu uso o boost desde a época que ele era pra Reddit e nunca fui prejudicado
Diria que a falta de consciência do problema é um dos prejuízos com essas indicações…
Leia, por favor, os textos com ligações na minha primeira resposta e muitos mais esclarecimentos estão disponíveis em https://www.gnu.org/philosophy/