Descobri recentemente que o antigo Boost for Reddit tem pro Lemmy e estou usando agora. Qual vocês usam?

• Daemon Silverstein@calckey.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    0
    ·
    20 days ago

@luminn@lemmy.eco.br

Quando eu tinha conta no Lemmy, usava o Voyager no Android, mas geralmente preferia (e ainda prefiro) usar o computador (porque aqui tenho o teclado físico onde consigo digitar mais rápido do que no smartphone, além de poder usar o KDE Kate pra editar o texto na íntegra se eu precisar fazê-lo) e, por extensão, o website.

Saí do Lemmy pois queria poder ter um feed pessoal, algo que não há no fioverso. O Mastodon não me apraza muito (até tenho um perfil no Mastodon, mas raramente uso), então inicialmente fui pro Friendica (até pela generosa quantidade de caracteres e possibilidade de maiores formatações de texto que não existem no Mastodon), mas o Friendica tem muita instabilidade, então recentemente vim pro Calckey (uma derivação do Misskey).

Como costumo interagir muito com o fioverso, eu fico em duas abas: uma no Calckey e outra em uma das instâncias do Lemmy. As duas que acesso geralmente são lemmy.ml e lemmy.eco.br, sendo que aqui no lemmy.eco.br eu foco em ver as postagens locais, enquanto no lemmy.ml foco em ver as postagens “/all” (todo o fediverso federado com o lemmy.ml, o que também inclui o lemmy.eco.br, só que no meio do ruído do fediverso; é por isso que uso o lemmy.eco.br pra ver as postagens específicas do Brasil).

Daí quando eu sinto de responder algo no fioverso, copio a URL do Lemmy, vou na aba do Calckey e então vou na busca e colo a URL, que então é puxada como nota do Misskey/Calckey (por exemplo, seu fio lemmy.eco.br/post/16701602 virou calckey.world/notes/acv3vigvj6), assim consigo reagir e comentar e até mesmo compartilhar (dar boost).

Pro Misskey/Calckey, tem o “Aria”, mas a pesquisa por conteúdo a federar não funciona como funciona no site, por isso acabo usando o navegador pra interagir com o fediverso.