Quero ver mais desenho animado — sem streaming

Preciso de imaginação. Preciso recuperar aquele repertório colorido que eu tinha quando era criança. Meu mundo imaginativo tem sido preto e branco. Literalmente. Ando lendo demais, e a maior parte das coisas envolvem a faculdade ou notícias. Nada de romances, nada de poesia.

Gostaria de ter um meio que ofereça desenho animado de modo a) gratuito, b) baixável, c) de preferência, dublado. Quando me sobra tempo livre, eu curto baixar arquivos em .mp4 e rodar numa pequena tevê. Isso me poupa muito tempo!

Alguém tem uma ideia do que fazer? Pelo Stremio até dá certo, mas há um acervo pequeno de desenhos dublados ou brasileiros.

Se não tiver ideia do que fazer, pode me recomendar desenhos animados para um adulto que não quer deixar a criança interior morrer?

@batepapo@lemmy.eco.br

  • tarsisurdi@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    3 months ago

    Reccomendaria que você buscasse maneiras de ingressar em um tracker privado de torrents. No entanto, com a relativa despopularização da pirataria com o advento (praga) dos streamings, tem sido cada vez mais difícil encontrar conteúdo dublado em português nesse modelo.

    De qualquer forma, depois de baixado o conteúdo na sua máquina, basta instalar o Jellyfin (gratuito) / Plex (freemium) para ter acesso a sua biblioteca em qualquer dispositivo - enquanto seu “servidor” estiver ligado. Mas dá pra baixar o conteúdo então é tranquilo mantê-lo desligado quando você sabe que não vai precisar.

  • guilhermegnzaga@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    3 months ago

    Faz um bom tempo que eu tomei a conclusão absoluta de que os desenhos animados infantis dos últimos 5 anos e não tem respeito nenhum por sua audiência e também não agrega mais muita coisa. Eu que tenho um filho faz muita diferença ter conteúdo localmente pra oferecer pro menino. Eu juro pra você desde os 4-5 até os 10 ele assiste aos mesmo 543 GB de conteúdo de um HD que tenho, fizemos um esquema pra reproduzir os arquivos em qualquer tela da casa e isso já basta. Comece a juntar coisas pra sua filmoteca pessoal desde já pois eu prevejo um futuro sombrio onde boa parte das coisas será inacessível.