Dúvida sobre edição de imagem no GIMP
Gimpeiros de plantão,
vocês sabem como posso fazer esse efeito dessa imagem aqui do Low Tech Magazine? Os organizadores desse blogue costumam subir gravuras com esse efeito que lembram foto reticulada de papel de jornal, mas sempre é colorido.
Uma razão para isso é que essas imagens são bem menos pesadas do que aquelas que têm todos os pixels. Então se houver uma solução que, além de estética, também gere uma imagem leve, agradeceria d+++
:boostgif:
#GIMP #LowTechMagazine
@eme@ayom.media @arte@lemmy.eco.br Isso! Já tentei isso, mas o tamanho das imagens não muda. Sei que posso reduzir o tamanho através da exportação, mas tenho quase certeza de que isso pode ser obtido de uma forma mais direta. Isso me lembra muito aquelas imagens de Game Boy, sabe? Que são super econômicas em espaço. Mas não consegui nada nesse sentido. Bom, de qualquer modo, vou tentar mais uma vez por esses filtros! :boom:
@arlon @arte De fato esse filto não é algo para compactar o tamanho das imagens. Nem sabia q essa era a sua finalidade. Que tal tentar usar um formato como GIF onde dá pra usar uma indexação de cores limitadas e conseguir um tamanho mais reduzido?