Com que frequência vocês recebem elogios de pessoas próximas? @batepapo
Pode ser qualquer elogio sobre qualquer coisa e vindo de qualquer pessoa. Se puderem e quiserem, falem dos elogios também, da relação q vocês têm com essas pessoas, especialmente se for numa relação amorosa, é pro meu TCC.
Mais uma perguntinha: com que frequência você elogia de volta essas pessoas?
edit: é brincadeira tá galera, não é pro meu tcc não kkkkkkk
Acho que menos do que eu gostaria 🥲
Este sábado passado estava numa festa de eletronica em Chile e todos os chilenos me parabenizaram por estar na festa. Ao parecer era uma festa under de Chile “muito segreda” e todos eles ficaram sorprendidos que eu como gringo soubesse da festa. A verdade é que não foi fácil, foram pelo menos duas semanas explorando perfis de festas e de DJs de Santiago até encontrar uma que eu achasse interesante, no fim de semana em que eu ia passar lá.
@miugnutos @batepapo Da minha mulher ganho elogio praticamente todo dia. Além dela as vezes de algumas pessoas do trabalho - os mais próximos.
@jessicaperna @batepapo interessante. com q frequência os elogios pra tu vêm de pessoas menos próximas?
@miugnutos @batepapo Vish, qse nunca. Faz mto tempo desde a última vez
@miugnutos@bolha.one @batepapo@lemmy.eco.br eu vou ser a vergonha das respostas e dizer que eu não costumo elogiar as pessoas pessoalmente. Sei lá, sinto um pouco de vergonha? Também não recebo muitos elogios verbalmente, então acho que apenas reproduzo isso. Vou tentar fazer isso com mais frequência, acho que me faria bem.
Por texto eu acabo fazendo mais, porque consigo reler e pensar mais
@beabea @batepapo não se sinta assim! acho q faz parte de exercitar fazer esse tipo de coisa, pode não ser natural pra muita gente mesmo, especialmente pela timidez e introversão.
por texto realmente é mais fácil nesses casos, até pq não existe a pressão de falar algo errado, dá pra ter mais calma pra tentar se fazer entender e não tem a questão do olhar q acaba acontecendo dentro de uma interação. ao vivo não é fácil não
deleted by creator
@gattaraS2 @batepapo po, q massa isso kkkkkkkkk tua mãe parece uma pessoa daora
@miugnutos @batepapo não gosto de elogios sempre me soa falso por alguma razão
Eu cresci com muito poucos elogios. Levei bastante tempo pra parar de desconfiar deles. Hoje consigo receber e distribuir com gosto, mas foi um caminho.
@Paula_Tejando isso explicaria tanta coisa sobre a minha pessoa também…
@Bruiserzinha @batepapo poxa, nem de pessoas mais próximas?
@miugnutos @batepapo nem. Sei lá eu fico meio sem saber oq dizer. Elogio é estranho
Pior ainda quando é na frente de um monte de gente. Estranho demaaaais.
@nossaquesapao Nossa me dá um soco na cara mas não me elogia em público não kkkkkkkk
Eu costumo brincar que os melhores elogios e as piores ofensas são os acidentais, ditos sem pensar, porque parecem ser os mais sinceros (sincericídios).
@hrcerq @batepapo @Bruiserzinha isso das piores ofensas eu concordo bastante até kkkkkkkkkk
dos elogios, não sei. acho q eu coloco um filtro muito grande pra elogiar pessoas, não é natural pra mim, então quase nunca consigo elogiar sem pensar muito. geralmente eu penso demais kkkkkk
Bom, eu me referia a situações em que uma pessoa quer te criticar ou reclamar de alguma coisa sobre você, mas o comentário acaba sem querer soando positivo. Sabe, aquelas situações que você questiona “fã ou hater?”
@hrcerq @batepapo @Bruiserzinha ah sim kkkkkk