Caras, sinceramente, passem raiva de um imbecil desses mas não passem tanta… A verdade é que: Qualquer moeda que os BRICS escolherem pra vanguardear essa possível troca já vira um par forte automaticamente, tanto no forex quanto nos contratões das bolsas mundo a fora fácil fácil… Isso é medo, de um par forte na economia global. Vindo de um país subdesenvolvido, medo de ‘pobre’ poder decidir qualquer coisa, inclusive com o que(ou qual moeda) comprar do outro ‘pobre’.
Esse aí é arrombado nível máximo. Usou da pauta anti-bolsonarista pra se vender de esquerda e rapidinho, tão logo ficou fácil pingar dinheiro liberal pelo alcance, ele pulou. Verme da pior estirpe.
E eu acho que se pá esse post que ele compartilhou deve ser fácil pq não tem nenhuma ideia de criar uma moeda de uso único pelas pessoas, o plano é sair do sistema SWIFT para as transações entre os países, não entre as pessoas.
EDIT: Até pq nem são mais só esses 5 países que são membros-pleno
já ia perguntar quem é, mas ainda bem que eu não conheço
esquece o tonto do tuíte. essa cédula é verdade ou fic?
@bunitor acho que sim
@bunkerdaesquerda@lemmy.eco.br @kariboka@social.harpia.red
pior que esse seria um bom nome irônico pra essa moeda kkkkkkk
deleted by creator
Quem criou essa nota fake colocou um dragão em cima da bandeira da China porque infelizmente não sobrou espaço nem para a Cidade Proibida nem para Muralha da China.
Vocês estão dando muito crédito para o Pinscher…
Eu pude observar 2 coisas estranhas nessa nota do BRICS.
O primeiro, é que está escrito “中國”, e na China continental os caracteres usados são “中国”.
Também achei esquisito não usarem o nome completo da China, que é 中华人民共和国.