Eu quase não uso a rede móvel (deixo no modo avião), porque quase não saio de casa e portanto uso internet fixa, mas quando saio, é inevitável eu acabar ativando a rede móvel.
E, mesmo com meu número cadastrado no “Não me Perturbe” da ANATEL, ainda recebo ligação de spam e telemarketing. A maioria não atendo, mas vez em quando estou, vamos dizer assim, “bem-humorado” (sendo que meu humor é mórbido) e atendo ligações claramente marcadas como spam com:
Funerária e Pizzaria Abel Frade, onde a perda da manhã é o almoço da tarde, em que posso ajudar?
Créditos a uma pessoa portuguesa aqui do Lemmy que me ensinou essa aí. Sim, aprendi essa fala aqui no Lemmy.
Eu praticamente decorei essa fala e consigo repetir em alta cadência, sem rir e de forma robótica, sem muita variação de tom. Fica parecendo que a pessoa realmente ligou para um comércio.
Hoje recebi umas quatro ligações seguidas e ninguém quis pizza, então pensei bem e decidi criar um texto melhor. É assim que vou passar a atender ligação de telemarketing e spam:
Você ligou para o atendimento ao cliente Dona Morte Ceifadora. Sua última ligação é muito importante para nós.
Escolha uma das opções a seguir.Para solicitar serviços mortuários agora mesmo, aguarde na linha.
Para solicitar serviços mortuários em outra data, sujeito a variações de disponibilidade e horário, aguarde na linha.
Para sugestões e elogios, aguarde na linha.
Para reclamações, aguarde na linha.
Para falar com um de nossos representantes, aguarde na linha.
(silêncio de alguns segundos, ou um corte brusco na hora de falar a palavra “linha”)
Opção inválida. Estamos transferindo sua ligação e sua alma para um de nossos representantes. Esta ligação está sendo gravada e, caso necessário, poderá ser solicitada diretamente com a Gestora após a efetivação dos serviços mortuários.
Muitas vez é máquina que faz essas ligações, e máquina não tem sentimento, mas às vezes é uma pessoa operadora de telemarketing tendo uma “meta” de ligar pra números aleatórios para encher o saco vender coisa. É impossível, para quem recebe a ligação, saber de antemão. Se for uma pessoa operadora do outro lado, será que esse meu script é muito pesado? Será que dá algum problema, sei lá, eu acabar sendo acusado de “ameaça” ou algo do tipo?
E como vocês lidam com ligação de telemarketing e de spam? Atendem com alguma fala absudista e decorada também, ou simplesmente recusam/deixam tocar?

Interessante, gostei dessa tática também haha
!batepapo@lemmy.eco.br